Mutirão Da Equatorial Pará Oferece Serviços Em Belém

Na última semana do mês de agosto de 2023, haverá um mutirão de serviços da Equatorial Pará circulando por Belém. Serão diversas ações e serviços que estarão disponíveis para a população da capital paraense. No mutirão, será possível realizar cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, além de negociar débitos e trocar lâmpadas convencionais pelas de led.

O mutirão percorre os bairros do Telégrafo, Cremação e Tapanã, até sábado (26/08). Mais à frente, mostraremos toda a programação do mutirão da Equatorial Pará.

Além disso, vai acontecer exclusivamente no bairro do Telégrafo o acesso da população ao programa E+ Reciclagem. Trata-se de um programa da Equatorial Pará que pode garantir descontos na conta a partir da doação de resíduos. Vai haver ainda o E+ Educação, com palestras e debates com temas relacionados à sustentabilidade.

Seguem, abaixo, os serviços que serão prestados à população de Belém pela Equatorial Pará nesta última semana de agosto. Em seguida, os bairros atendidos, além de os dias e horários dos atendimentos.

Tarifa Social de Energia Elétrica

Como já explicamos noutros posts desse site, a Tarifa Social é um benefício do Governo Federal, para pessoas beneficiárias do CadÚnico. O programa concede até 65% de desconto na tarifa de energia. Muitas famílias têm direito a ela, mas não têm o desconto por não terem feito o cadastro.

Para se cadastrar, é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar, além da inscrição no CadÚnico. Para tanto, será preciso comparecer ao atendimento com número atualizado do NIS ou BPC.  Além disso, é preciso apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia com nome da pessoa titular.

Troca de lâmpadas tradicionais por lâmpadas de Led

Essa troca ocorre por meio do Programa de Eficiência Energética, da Equatorial Pará. Essa ação visa incentivar o consumo sustentável. Assim, clientes podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de led.

Usando luminárias de led, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF da pessoa titular da conta. É preciso ainda estar em dia com a distribuidora. Vai ser possível trocar até cinco lâmpadas.

Negociação de dívidas com a companhia

Titulares de contas de luz com a Equatorial Pará podem ter seus casos analisados individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso. Também podem participar clientes que tenham parcelamento junto à distribuidora. Será preciso levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.

E+ Reciclagem

Como dissemos acima, trata-se de uma ação de troca de materiais recicláveis por desconto na fatura de energia. Os resíduos recicláveis aceitos são:

  • papel
  • plástico
  • potes de vidro com tampa de plástico

E+ Educação

Consiste em ações para contribuir para o desenvolvimento social das localidades. Nesse sentido, serão oferecidas palestras sobre sustentabilidade, dentre outros temas. No geral, visa conscientizar a população quanto ao uso adequado e seguro da energia elétrica e outros temas relacionados.

Programação

Segue a programação e os horários de atendimento em cada bairro:

E+ Comunidade – Tapanã

  • Igreja Assembleia de Deus (rua Ilha Verde – N° 39 – Bairro do Tapanã – Tapanã)
  • de 21 a 25 de agosto
  • Atendimento das 8h30 às 12h

E+ Comunidade – Telégrafo

  • Curro Velho – (Rua Professor Nelson Ribeiro Nº 287)
  • De 21 a 26 de agosto
  • Atendimento das 8h30 às 12h, com exceção do último dia que começará às 8h

E+ Comunidade – Cremação

  • Praça Dalcídio Jurandir – (travessa 9 de Janeiro, Cremação)
  • Dia 26 de agosto
  • Atendimento das 8h30 às 12h

Mais informações, aqui.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Vagas Abertas Na Rede De Lojas Magazine Luiza Pelo Brasil

Magazine Luiza Abre Vagas De Emprego Em Todo O Brasil

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do mercado brasileiro, acaba de abrir um novo …

CadÚnico Pelo WhatsApp

Cidades Criam Canal de Atendimento CadÚnico Pelo WhatsApp

Algumas cidades têm disponibilizado o cadastramento e atualização do CadÚnico por meio do WhatsApp, a …

Cursos Gratuitos Da Nestlé Gastronomia

Nestlé Oferece Curso Gratuito De Gastronomia

A Nestlé está com inscrições abertas para Curso Gratuito De Gastronomia. Trata-se de uma formação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *