O Meu Futuro Digital é uma ONG que atua em ações que visam a inclusão de jovens no mercado de trabalho de tecnologia. Suas ações são custeadas por doações, além de parcerias. Também atua com uma ampla rede de voluntários, atuantes nas suas iniciativas.
Ela desenvolveu e anuncia um programa de aprendizado inédito. Ele une a formação básica do programa nacional Jovem Aprendiz com novas disciplinas de especialização em TI (Tecnologia da Informação). Aqui, vamos falar um pouco sobre o novo programa e sobre como se inscrever nele.
Jovem Aprendiz Tech: saiba como funciona
O Jovem Aprendiz Tech surgiu de parceria da Meu Futuro digital com a Via de Acesso e com a edtech Enter Tech. Dessa maneira, o programa Jovem Aprendiz Tech oferecerá estágio e capacitação. Conta com duração de 17 meses e carga horária de 1.840 horas, ou seja, seis horas por dia.
“Avançamos uma importante etapa no nosso propósito de formar jovens para o exponencial mercado de tecnologia, e convidamos todas as empresas comprometidas com inclusão social a fazerem parte do nosso projeto com oportunidades de trabalho a esses profissionais“, explicou Rubem Duek, diretor-presidente do Meu Futuro Digital.
Como será o curso?
O Jovem Aprendiz Tech tem carga horária de 390 horas a mais que o programa tradicional. Toda a iniciativa, educacional e de inserção no mercado de trabalho, será voltada ao conhecimento em programação e tecnologia da informação.
Sua grade curricular abrange diversos conteúdos. Entre eles, haverá conteúdos teóricos de pensamento computacional e lógica. Além disso, haverá conteúdos de programação Web, front end, bootcamp react e soft skills. Eles contarão com aulas online e presenciais. As aulas presenciais acontecem na cidade de São Paulo.
Inscrições abertas
As inscrições serão online, e devem ser feitas no endereço www.meufuturodigital.org/jovem-aprendiz-tech-para-jovens/.
É preciso ter total atenção aos aspectos que tornam um candidato inelegível. São eles:
- maior de 24 anos ou então completar 25 anos durante o curso;
- residência fora da capital de São Paulo;
- estar cursando ensino superior ou tecnólogo; ter, no curso, emprego formal ou já ter sido jovem aprendiz na mesma modalidade.
Podem participar jovens de 18 a 24 anos, que cursam ou concluíram o ensino médio.
Os conteúdos abordados serão:
- Introdução a computação
- Lógica de programação com Javascript
- Hackathon de Lógica
- Versionamento de Código com GitHub
- Programação FrontEnd Javascript
- Hackathon de Algoritmos
- Arquitetura Web HTTP
- Linguagem de marcação e apres HTML5 e CSS3
- Hackathon de Landing Page Básica
- Introdução à Programação Orientada a Objetos
- Frameworks BackEnd e FrontEnd
- Hackathon de Landing Page React
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!