Maranhão Cadastro De Famílias Que Podem Receber TSEE

Tarifa Social Econômica Para FamíliasCerca de 256 mil famílias maranhenses têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) no Maranhão ( São Luís do Maranhão, Imperatriz e outras cidades), mas ainda não se cadastraram. Dessa maneira, perdem a oportunidade de receberem descontos que podem chegar a 65% do valor da conta de energia.

De acordo com a distribuidora de energia Equatorial Maranhão, o Estado conquistou, recentemente o marco de 1 milhão de famílias beneficiadas pela TSEE. Assim, o Maranhão é segundo Estado com a maior quantidade de famílias cadastradas do país. Porém, mesmo assim ainda há muitas pessoas que podem ter o desconto, mas ainda não o têm.

A Equatorial Maranhão declara que continua realizando a busca ativa dessas famílias. Dessa maneira, poderão cadastrar as famílias. Contudo, é importante procurar a concessionária e fazer seu cadastro, para não depender somente da busca da empresa. Abaixo, como fazer o cadastro.

Como se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica no Maranhão?

Para obter o desconto da TSEE, é necessário ter cadastro ativo no CadÚnico. Feito isso, é gerado um Número da Identificação Social (NIS), fundamental para fazer o cadastro para receber o desconto.

Quem não tem inscrição no CadÚnico, deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo para se cadastrar. Quem já possui o NIS atualizado pode buscar um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar a Tarifa Social.

Para saber o NIS da pessoa que for solicitar a TSEE ainda está ativo, basta ligar para a Central de relacionamento do Secretaria Especial do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.

Com o NIS ativo, será possível pedir a adesão à TSEE. Os canais para fazer o cadastro são

A TSEE é um benefício concedido pelo Governo Federal desde 2002. Ele é voltado para famílias de baixa renda, e que também cumpram determinados requisitos. Abaixo, a lista dos requisitos que precisam ser cumpridos para ter acesso a esse desconto.

Critérios para ter direito à TSEE

Para ter acesso à TSSE, é necessário:

  • Ter inscrição no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; OU
  • Recebendo o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, nos termos dos arts. 20 e 21 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993; OU
  • Ter inscrição no CadÚnico com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos que tenha residente portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico que requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica;
  • Ter domicílio classificado como as classes Residencial ou Rural na subclasse Residencial.
Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Magazine Luiza Abre Vagas De Emprego Em Todo O Brasil

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do mercado brasileiro, acaba de abrir um novo …

Nestlé Oferece Curso Gratuito De Gastronomia

A Nestlé está com inscrições abertas para Curso Gratuito De Gastronomia. Trata-se de uma formação …

Exame Do Encceja Inscrição Edital e Calendário Para 2024

Inscrições para participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *