COLETIVO ON-LNE OPORTUNIDADES

Instituto Coca Cola Coletivo Online Tem Inscrições Para Curso Para 1º Emprego

COLETIVO ON-LNE OPORTUNIDADESEstão abertas as inscrições para o segundo ciclo do Coletivo Online. Esse projeto oferece curso gratuito e 100% digital, fruto de uma parceria entre os Ministérios da Cidadania e do Trabalho e Previdência com o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB).

Quem se interessar têm até 16 de maio para se inscrever. O curso é destinado a jovens de 16 a 25 anos. Apesar de não ser exigido, haverá prioridade para jovens inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Advertisements

Esses cursos são divididos em sete ciclos distribuídos ao longo do ano. Nesse mês de maio, haverá um segundo ciclo. A expectativa é de se atingir um número cada vez maior de jovens interessados em aprimorar as suas habilidades. Além disso, uma das metas do programa é ajudar pessoas dessa faixa etária a conseguirem oportunidades de emprego. Atualmente, jovens são os mais afetados pelo altíssimo nível de desemprego no país.

O número de vagas nesse segundo ciclo foi ampliado. Assim sendo, serão três mil para o estado de São Paulo e duas mil vagas para o município de Cuiabá. Para participar, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. O objetivo do curso é desenvolver as habilidades necessárias para que jovens busquem oportunidades no mercado de trabalho.

Advertisements

Como se inscrever?

As inscrições são online, e devem ser feitas aqui: www.lys.academy/coletivoCiclo5/ministerio?utm_source=ColetivoMinisterio20221. As exigências para se inscrever nos cursos, como dito acima, são:

De acordo com a plataforma. o curso é formado por 10 videoaulas. Elas serão enviadas pelo WhatsApp. Como dito, essas aulas é que vão colaborar para a preparação das pessoas inscritas para o mundo do trabalho e na busca pelo 1º emprego.

Advertisements

Ao final do curso, será oferecido um certificado de conclusão. Além dele, quem fizer o curso terá acesso à comunidade de vagas do Coletivo. Lá, será possível se candidatar aos processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.

Parcerias

O Instituto Coca-Cola Brasil é parceiro da Rede do Plano Progredir, ligado ao Ministério da Cidadania. O Progredir é um plano de ações do Governo Federal, cujo objetivo é gerar emprego, renda e promover a construção da autonomia das pessoas.

Por meio dessas parcerias, essas iniciativas visam gerar impactos econômicos em vários âmbitos no Brasil. Um dos mecanismos para isso é a aceleração de cursos digitais. Eles ganharam maior importância no âmbito da pandemia de covid-19.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Goiás Abre Inscrições Para Aluguel Social Em Mais Cidades

O programa Pra Ter Onde Morar, programa de Aluguel Social do estado de Goiás, está …

Bolsa Do Povo: Conheça Alguns Benefícios Do Programa

O Bolsa do Povo é um programa criado pelo Governo de São Paulo no ano …

Serviços Prefeitura BH PBH

Emprega BH Abre Inscrições Para Capacitação e Vagas De Emprego

As inscrições para os cursos do programa Emprega BH no Transporte e outras opções importantes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *