loader image
Categorias
Habitação Mato Grosso do Sul

Inscrições Para Locação Social Simplificada Em Campo Grande

Em Campo Grande, a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) simplificou acesso ao Programa Locação Social. Com a nova regra, beneficiadas e beneficiados poderão escolher a casa onde querem morar.

E a escolha, com o novo modelo, será independente de estarem ou não cadastradas nas imobiliárias conveniadas. Com efeito, a escolha é livre desde que o imóvel em questão tenha um valor de aluguel que ultrapasse o teto do projeto, que é de R$ 1.000.

Além disso, ficará autorizado a locação direta com o proprietário ou proprietária. Nesse caso, proprietário ou proprietária do imóvel precisarão cadastrar o imóvel em uma das imobiliárias conveniadas com o Programa Locação Social.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Créditos: Campo Grande News

O programa foi lançado pela Prefeitura de Campo Grande em março deste ano. Assim como outros programas de aluguel social pelo Brasil, tem como objetivo de atender a população que ainda não foi sorteada em projetos de habitação social. Além disso, possibilita que pessoas que não têm recursos para locar imóveis consigam um lugar para morar.

Na primeira fase, a Amhasf cadastrou imobiliárias interessadas em participar do programa de aluguel social de Campo Grande. Assim, chamou as primeiras pessoas beneficiados. Elas puderam, então, escolher as residência entre as disponíveis nas empresas.

As novas regras foram publicadas na última quarta-feira (23/11), no Diário Oficial de Campo Grande.

Anúncio

Quem pode se cadastrar no Programa Locação Social, de Campo Grande?

Podem se cadastrar no Programa Locação Social, de Campo Grande, famílias com renda familiar mensal bruta entre um e três salários mínimos. Assim, podem participar famílias cuja renda familiar mensal bruta seja superior a 3 salários mínimos e limitada a 5 salários. Com efeito, a renda per capita não pode ultrapassar a um salário mínimo

Além disso, é vetada a participação quem já seja proprietária ou proprietário de outro imóvel. A pessoa também não ter sido contemplada, em caráter definitivo, por programas habitacionais públicos.

O valor máximo de locação definido para o Programa de Locação Social, incluindo taxa de condomínio, taxa de administração e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é R$ 1.000.

Como se cadastrar no Programa Locação Social?

As inscrições devem ser feitas no site da Amhasf, no endereço https://www.campogrande.ms.gov.br/amhasf/. Imobiliárias que queiram participar do programa também devem se cadastrar no mesmo site.

Pelo site da Amhasf é possível também acompanhar todos os cadastros relacionados a programas habitacionais em Campo Grande. Os documentos necessários para se cadastrar nos programas habitacionais da capital sul-mato-grossense estão listados aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *