ENEM 2019 Acompanhar Os Materiais De Estudos Das Provas

Enem 2019 Inscrição e Material Da ProvaSaiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2019 e agora que as inscrições encerraram veja o Material da Prova.

Em Abril houve o comunicado da empresa que imprime, a gráfica que confecciona os cadernos das provas solicitou Falência e houve grande manifestação dos funcionários depois que chegaram para trabalhar e os portões estavam fechados. O MEC disse que mesmo com este problema o Calendário Enem 2019 está mantido. Esperamos que esse fato realmente não atrapalhe o bom andamento deste importante evento da Educação.

Agora que as INSCRIÇÕES do ENEM Calendário 2019 ENCERRARAM em 17/MAIO/2019, tem que acompanhar a página para saber de todas as etapas para diferentes perfis: www.enem.inep.gov.br/, BEM COMO, ver os materiais das provas.


A realização das provas não foi alterada apesar da saída de três Presidentes Do INEP, estará dividida em dois finais de semana, onde contarão com 4 provas objetivas de 45 questões cada, e uma redação, que possui previsão para serem aplicadas nos dias 3 e 10/NOVEMBRO.
As provas:

Aplicadas no dia 03/Novembro

– Linguagens,
– Códigos e suas Tecnologias,
– Redação,
– Ciências Humanas e suas Tecnologias.

E no dia 10/Novembro acontecerá as seguintes provas:
– Ciências da Natureza e suas Tecnologias e
– Matemática e suas Tecnologias.

No dia 14 já estará disponível o caderno de questões, onde será possível realizar conferencia particular da sua prova, no mês de janeiro de 2019 o resultado final individual estará disponível aos estudantes, em março essa disponibilidade ocorrerá para os treineiros e também acontecerá a divulgação dos espelhos das redações.

——  Material Estudos Para Provas do Enem 2019

– Material bem diversificado com vídeos e simulados, isso pela Hora do Enem 2019, veja: www.geekiegames.geekie.com.br/.

– Pelo Brasil Escola Oportunidade de Estudos pelo “Aulão”: www.brasilescola.uol.com.br/aulaoenem

– E pela TV você tem a Hora do Enem em diversos períodos do Dia!! A TV Escola proporciona há você a Hora do Enem em sua Televisão, isso pelo sinal Aberto em Brasília/Canal 2.3, São Paulo/Canal 62.3 e Rio de Janeiro/Canal 2.3 – pela sua parabólica – Tvs por Assinatura todas elas possuem um canal específico de sintonia, confira todos eles na página do API TV Escola: www.api.tvescola.org.br/tve/sobre

– Quem Reside em Niterói e cidades vizinhas (Rio de Janeiro e São Gonçalo) Preparatório Enem Gratuito com cursos EAD, faça sua inscreva-se: www.aprovajovem.com.br/

– Quem reside na região de Patos de Minas/MG haverá cursinho Pré-Enem pela UFU que vai começar em 25/Março e vai até 30/Novembro/2019, inscreva-se no Curso: goo.gl/forms/jwTEoEmCDZ0VLIyg1.

– Pela UFSCar em São Carlos/SP possui inscrição para Oficina de Inglês Gratuito que irá até 05/Outubro: www.institutodelinguas.ufscar.br/pt-br.

– Pela Universidade Federal de Goiás disponibiliza Cursinho Extensivo, este é pago uma taxa de Matrícula, veja onde no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás Campus Goiânia.

– No Governo da Paraíba haver o Programa “Se Liga no Enem” onde haverá cursos EAD, presencial, acompanhe a abertura: www.paraiba.pb.gov.br/Search=Se+Liga+no+Enem.

– Para Recife e cidades de Pernambuco a UFPE oferta Curso Preparatório, veja: www.ufpe.br/cecine-abre-inscricoes-para-cursos-preparatorios-de-biologia-fisica-e-quimica/

-Em Porto Velho/RO há inscrições para preparação para o Enem pela Secretaria Municipal De Educação.

Além de realizar a autoavaliação de si mesmo e saber onde deve aprofundar mais, e onde já possui um determinado conhecimento, o participante do exame só tem a ganhar, pois, inúmeras portas se abrem quando você se dedica e prova o que realmente sabe.
__________
É isso mesmo, você que deseja realizar sua inscrição e solicitar a isenção da taxa de inscrição poderá realizar ATÉ O DIA 10/ABRIL, o tramite ainda por esses dias, o edital de publicação já foi lançado e os interessados podem acompanhar todas as novidades e também exigências solicitadas pelo programa para sua efetiva participação.
O valor da taxa de inscrição é deverá ser de R$ 85,00 porém os candidatos que estiverem dentro do perfil exigido poderão solicitar a isenção da taxa de 2019, (ATÉ 10/ABRIL). O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho do estudante e também proporciona abertura de oportunidades para:
– FIES,
– PROUNI,
– SISU.

Você não pode confundir que a isenção da taxa de inscrição é uma coisa e a inscrição no ENEM é outra, deverá ser no período para publicação do Edital em Março,  Isenção em Abril, a inscrição em Maio/2019.

FIQUE SEMPRE DE OLHO NAS DATAS E APROVEITE PARA GARANTIR UMA BOA NOTA!