IFMT Oferece Curso Online Gratuito De Redação Do Enem

+++O IFMT — Instituto Federal do Mato Grosso — oferece um . O foco será o modelo usado no . Trata-se de um curso ideal para estudantes do Ensino Médio. O curso desenvolve habilidades para melhorar a escrita no gênero dissertativo-argumentativo, essencial para a prova de redação do ENEM.

Como funcionará o curso de redação, focada no ENEM, do IFMT?

O curso de redação para o ENEM do IFMT conta com uma carga horária de 30 horas. Ele não exige pré-requisitos, e por isso é acessível para qualquer pessoa interessada. Basta ter um um computador, smartphone ou outro dispositivo com acesso à internet.

Esse curso do IFMT irá abordar vários tópicos. Serão eles:

  • Por dentro do Enem: Introdução geral sobre a prova de redação
  • Compreendendo o tema e construindo um projeto de redação: Técnicas para entender e desenvolver o tema proposto
  • Organizando o texto: Estruturação da macroestrutura e microestrutura do texto
  • Regras e convenções gramaticais: Estudo das normas gramaticais relevantes para a redação

O curso irá oferecer vários conteúdos teóricos. Além deles, haverá uma avaliação por meio de três questionários distribuídos ao longo do curso.

Esses questionários totalizam 10 pontos. Eles só poderão ser realizados após o acesso a certos recursos especificados em cada módulo do curso do IFMT. Para obter o certificado, é necessário alcançar no mínimo 60% da nota máxima.

O curso de redação focado no ENEM ofertado pelo IFMT é feito no modelo MOOC — Curso Online, Aberto e Massivo. No caso, é um curso que pode ser acessado por um número grande de pessoas e a qualquer momento. Ou seja, o conteúdo fica disponível para qualquer pessoa interessada, é feito sem limite de inscrições.

Além disso, não há tutoria online ou presencial. E, como dito acima, não é necessário passar por um processo seletivo para se inscrever.

Acompanhe Os Diversos Cursos Técnicos, Aqui Como Não Ser “Laranja” Proteja Seu CPF De Golpes e Fraudes, Veja Aqui Acompanhe Os Benefícios Sociais Para Você, Aqui

Como se inscrever?

As inscrições devem ser feitas na plataforma MOOC do IFMT mooc.ifmt.edu.br.

Basta criar um login e senha e, em seguida, clicar no curso. Há outras opções diferentes de curso, que também poderão ser feitos de acordo com o interesse de cada pessoa.

É essencial que os estudantes verifiquem seus dados cadastrais. Para se cadastrar na plataforma,  é pedido uma série de dados, como RG, CPF e outros. Antes da emissão do certificado, é preciso checar especialmente o nome completo e CPF. Isso serve para evitar qualquer problema que possa resultar na invalidação do documento.

O Enem uma importante iniciativa criada em 1998, inicialmente somente para AVALIAR a qualidade do ensino do ensino médio e Universidades e Faculdades públicas! Foi em 2010 que a mudança significativa veio através do PT/Lula com a criação do ProUni e SISu dando oportunidades da o cidadão/cidadã ingressar no ensino superior. Com isso, em 2024, as pessoas não podem deixar esta oportunidade passar para se qualificar/capacitar e “alçar voos”, alavancar a sua carreira e consequentemente melhorar sua qualidade de vida e se seus familiares!!

 

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Bolsas De Iniciação à Docência Serão Distribuídas Pelo Governo

O Governo Federal receberá inscrições para mais de 80 mil bolsas de iniciação à docência. …

Aprenda Mais Oferece Cursos Gratuitos Na Área Do Direito

A Plataforma Aprenda Mais, do MEC — Ministério da Educação, oferece cursos em várias áreas …

Aprenda Mais Oferece Cursos Gratuitos De Idiomas

A plataforma Aprenda Mais, do MEC — Ministério da Educação, atua oferecendo vários cursos gratuitos …