Inscrição Credenciamento De Farmácias e Drogarias Ao Programa Farmácia Popular Do Brasil

Com o relançamento do Programa Farmácia Popular, agora em Junho/2023, haverá novas Inscrições Para Credenciamento de Farmácias e Drogarias.

o Programa

Criado pela Medida Provisória 275/99, o PFPB oferece medicamentos Gratuitos ou com Preços Populares, a fim de garantir acesso a tratamentos farmacêuticos para todos os brasileiros.

Conhecido como Farmácia Popular, ele é destinado à disponibilização de medicamentos para tratamento de doenças graves, como cardiovasculares, AIDS, câncer, diabetes, respiratórias, renais e de doenças dermatológicas. As drogarias e farmácias também oferecem outros produtos como testes rápidos, kits diagnósticos, equipamentos ortopédicos e tem a possibilidade de cadastrar serviços próprios de saúde. Conheça ao todo o Programa: www.bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/PROGRAMA_FARMACIA_POPULAR.pdf

Os benefícios alcançados pelo Programa Farmácia Popular não são apenas para a população. Essas farmácias também conseguem obter grandes resultados por meio dos seus programas de marketing e iniciativas promocionais. A melhora no marketing de produtos e serviços contribui para fortalecer a imagem das empresas, incrementando a satisfação dos clientes.

Novas Inscrições Deverá ter após 07/06/23

A inscrição no processo de credenciamento é realizada por meio do Sistema de Gerenciamento do Programa Farmácia Popular, pelo link: www.gov.br/pt-br/servicos/inscricao-para-o-processo-de-credenciamento-de-farmacias-e-drogarias-ao-programa-farmacia-popular-do-brasil. O mesmo apresenta uma série de informações e requisitos que o farmacêutico precisa cumprir as etapas para a obtenção dos certificados para a comercialização de medicamento, o preenchimento de informações sobre a atuação do estabelecimento no PFPB, entre outras.

Após o preenchimento de todas as solicitações, o farmacêutico deverá enviar o material necessário para o cadastro, como a documentação necessária para a concessão de credenciamento, comprovante de endereço, dados cadastrais dos profissionais, além de assinar e enviar um termo de compromisso. O Sistema de Gerenciamento confirmará a entrada da documentação e, após aprovação, enviará a cada farmácia ou drogaria seu cadastro no Programa Farmácia Popular e o credenciamento para comercializar os medicamentos na modalidade gratuita ou com preço popular.

Agora, todos os brasileiros que estiverem em situação de vulnerabilidade social poderão ter acesso a medicamentos com preços acessíveis, sem esquecer o compromisso que o Programa Farmácia Popular tem com a qualidade dos medicamentos e serviços. É hora de apoiar o PFPB e incentivar outras farmácias e drogarias a participarem desse importante programa de saúde.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Acompanhe Vagas De Emprego e Jovem Aprendiz Mineradora Morro Do Ipê MG

As oportunidades de emprego e Jovem Aprendiz estão surgindo com mais opções na região das …

Programa Mães De Pernambuco Libera Calendário

O programa Mães de Pernambuco foi criado visando auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade financeira …

Plataforma Rio On Tem Inscrições Para Cursos Gratuitos

A Plataforma Rio On está com inscrições abertas para mais de 1.200 vagas em cursos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *