Grupo Fleury Abre Inscrições De programa Para Startups

O Grupo Fleury está com inscrições abertas para a etapa Acelera, do seu Programa Impacta. Ele irá selecionar 10 startups em estágio de validação ou ida ao mercado. Assim, a iniciativa irá contemplar àquelas que possam contribuir para alavancar as metas ESG da empresa.

O foco será as startups que gerem impacto socioambiental.

O Programa Impacta Grupo Fleury é realizado em parceria com o Quintessa. Essa empresa é uma aceleradora de impacto. Com isso, visa potencializar startups com soluções inovadoras para aprimorar o ecossistema de negócios do Grupo Fleury. Atua em diversas áreas.

Laboratorio do Fleury (Germano Lüders/Exame)
Créditos: Exame

Entre os focos do Grupo Fleury, estão temas ligados à democratização do acesso à saúde para as classes C, D e E. Além disso, trata de temas educação em saúde, cultura médica e governança. Também atua em relação a mudanças climáticas, gestão de resíduos, diversidade e inclusão.

Por fim, fomenta iniciativas cujas práticas estejam alinhadas aos seus valores e propósitos.

Como irá funcionar o programa?

Na iniciativa, ao longo de seis meses contados a partir de novembro, 10 startups selecionadas terão várias atividades. Elas receberão acesso à rede de mentores do Grupo Fleury e do Quintessa. Além disso, contarão com o suporte personalizado de gestores para desenvolvimento do seu negócio.

Ao longo do processo,  contarão com a possibilidade de firmar parcerias com a companhia.

“Responsabilidade ambiental, social e de governança corporativa são temas extremamente importantes para o Grupo Fleury. O programa faz parte da nossa iniciativa de inovação aberta em ESG, já que o Grupo busca se unir a empresas que podem ajudar a impulsionar o ecossistema de saúde nacional. O objetivo é, além de buscar melhorias internas para as metas ESG estabelecidas, contribuir para o desenvolvimento e crescimento de empreendedores sociais”, afirma Daniel Périgo, gerente sênior de ESG do Grupo Fleury, à revista Exame.

“O Acelera é um ótimo exemplo de iniciativa que integra inovação e sustentabilidade, e que maximiza a agregação de valor para as partes envolvidas. Enquanto as startups recebem suporte técnico para o seu desenvolvimento e a possibilidade de fazer negócios com o Grupo Fleury, a empresa se conecta com atores capazes de potencializar o atingimento de suas metas ESG – e a sociedade se beneficia com a ampliação do impacto socioambiental gerado pela potencialização dessas conexões e das soluções melhores desenvolvidas”, diz Anna de Souza Aranha, sócia-diretora do Quintessa, também à revista Exame.

Como se inscrever?

As inscrições são feitas online, pelo site do programa. O endereço é o https://impactagrupofleury.com.br/.

As inscrições podem ser realizadas até 16 de setembro.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Aceleração para ONGs Com a Eletrobras

Aceleração Social Eletrobrás Abre Inscrições Para ONGs

A Eletrobras acaba de lançar o seu programa de aceleração social. Trata-se de uma ação …

Agehab Programas Habitacionais

Acompanhe Inscrições Para Programa Habitacional Agehab GO Pra Ter Onde Morar

O Governo de Goiás, junto À Agência Goiana de Habitação – Agehab GO, tornou permanentes …

Curso Gratuito De Comércio Exterior Oportunidade De Trabalho

As empresas estão constantemente em busca de mão de obra qualificada em diversas áreas, e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *