Governo ES Inscrição No Programa Nossa Bolsa

Governo ES Prorroga Inscrições No Programa Nossa Bolsa

Governo ES Inscrição No Programa Nossa BolsaEstudantes do Espírito Santo que desejam fazer curso ensino superior particular com bolsa de estudo podem se inscrever no Programa Nossa Bolsa. O Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), prorrogou o Edital Fapes 11/2022 – Nossa Bolsa 2022/02. Agora, as inscrições seguem até as 23h59 do próximo dia 19 de junho.

Ao todo, serão 1.300 bolsas integrais para 20 instituições de Ensino Superior localizadas na Região Metropolitana da Grande Vitória e no interior do Estado. As bolsas serão para mais de 40 cursos.

Advertisements

Poderão concorrer às bolsas quem já terminou o Ensino Médio. A seleção acontecerá por meio das notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2020 e 2021. O novo edital de 2022 conta com o investimento de mais de R$ 67 milhões. Eles serão utilizados no período de até cinco anos, duração estimada dos cursos. O valor é proveniente do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec) e da Secretaria da Educação (Sedu).

Como se inscrever?

As inscrições devem ser feitas no site da Fapes, no endereço www.fapes.es.gov.br/nossabolsa. Nesse mesmo endereço será possível ler o edital completo. Dúvidas sobre como se inscrever podem ser resolvidas consultando o Manual do(a) Candidato(a), que pode ser acessado aqui: fapes.es.gov.br/Media/fapes/NOSSABOLSA/Manual%20do%20Candidato.pdf.

Advertisements

O 2º edital deste ano disponibiliza muitas bolsas integrais. Elas correspondem a 100% da mensalidade. O candidato ou a candidata deve ter realizado uma das provas do Enem referentes aos anos de 2020 e 2021. Além disso, o programa é voltado a quem tem renda familiar per capita de até um salário mínimo.

O processo seletivo do programa prioriza pessoas que morem em bairros com alto índice de vulnerabilidade social. Faz o mesmo com quem se autodeclara afrodescendente no ato da inscrição.

Advertisements

Assim sendo, é preciso informar o Código de Endereçamento Postal (CEP) na inscrição. Isso serve para verificar se o candidato ou a candidata está em um bairro atendido pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Quem pode participar do Nossa Bolsa 2022/02?

De acordo com o edital, somente poderá participar do Nossa Bolsa 2022/02 quem atender a uma das condições a seguir:

  • Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública localizada no Espírito Santo;
  • Ter cursado completamente o Ensino Médio em instituição privada, na condição de bolsista integral, em instituição localizada no Espírito Santo;
  • Ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral, em instituição localizada no Espírito Santo;
  • Ter concluído curso técnico em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET) no Espírito Santo;
  • Ter cursado o Ensino Médio e/ou Curso Técnico nas Escolas do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo.

 

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Microcrédito para trabalhadores informais: Confira como solicitar

Câmara Aprova Crédito Consignado Para Benefícios Sociais

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 29, a Medida Provisória (MP) que amplia a margem de …

Faculdade FICR Oferece Muitas Bolsas De Estudo Em Recife

Faculdade FICR Oferece Muitas Bolsas De Estudo Em Recife

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) oferecerá 400 novas bolsas de estudo. As …

Novo Pix Possibilitara Compras Parceladas Com Juros Baixos

Saiba Como Configurar o Limite Máximo Do Pix

O Pix foi anunciado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020. De lá pra …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *