loader image
Categorias
Diversos Programas Goiás

Governo De Goiás Inclui Mais Cidades No Aluguel Social

O Governo de Goiás realiza atendimento do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em novas cidades. Assim, a partir de agora o programa atende aos municípios de Ceres, Rialma e Goianira. A inclusão dessas localidades aconteceu nesta segunda-feira (1º/8).

Houve, assim, vários atendimentos nas respectivas cidades. Elas complementam outras que viabilizam o cadastro das pessoas que podem fazer parte do público alvo do programa. Elas ocorreram em aparelhos públicos, como Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e escolas públicas.

As famílias que já entregaram os documentos devem conferir se o nome de quem está nas listas publicadas no site do programa. Ela fica no endereço www.agehab.go.gov.br. Uma vez lá, basta clicar no banner Aluguel Social.

Prefeitura de Formosa disponibiliza canais de dúvidas de Aluguel Social
Créditos: Reprodução

No momento de receber o cartão, é preciso apresentar um documento pessoal com foto. RG ou Carteira Nacional de Habilitação, por exemplo. Basta um dos titulares para poder ter acesso ao benefício. Depois, é só baixar o aplicativo Pra Ter Onde Morar e esperar até 10 dias para cair o primeiro depósito. Como divulgado, ele será no valor de R$350.

O recurso deve ser transferido para o dono do imóvel (locador). Ele deve ser utilizado exclusivamente para pagar aluguel. A partir do segundo mês, o valor é depositado todo dia 28 ou dia útil seguinte. Ele será pago por 18 meses no total, podendo haver uma prorrogação.

Abrangência do programa

O Aluguel Social assiste, atualmente, mais de 60 municípios goianos. Eles se encontram, em cada cidade, em diferentes fases de execução. Entre essas fases estão a inscrição, análise de adequação aos critérios do programa, convocação para entrega de documentação e chamamento para entrega do cartão.

Anúncio

A iniciativa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege). Este fundo é coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), dentro do leque do Goiás Social.

Pessoas Inelegíveis

As famílias que se inscreveram, mas estão com o nome na lista de inelegíveis, podem solicitar a correção do cadastro. Nesse caso, precisam comprovar algum equívoco na inscrição. Um erro comum é quanto ao critério mínimo de três anos de vínculo com a cidade. Mas podem haver outros.

Se houver dificuldade em fazer a correção sozinho, é possível solicita-la enviando um pedido de abertura de processo pela internet. Isso deve ser feito por meio de uma mensagem, enviada para o e-mail protocolo@agehab.go.gov.br.

Devem ser enviados, em anexo, no e-mail, os documentos que comprovem que a pessoa se encaixa no critério de elegibilidade.

Por Valdnir Fernandes

Meu Nome é Valdnir Fernandes - sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *