O Governo de Goiás realiza atendimento do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em novas cidades. Assim, a partir de agora o programa atende aos municípios de Ceres, Rialma e Goianira. A inclusão dessas localidades aconteceu nesta segunda-feira (1º/8).
Houve, assim, vários atendimentos nas respectivas cidades. Elas complementam outras que viabilizam o cadastro das pessoas que podem fazer parte do público alvo do programa. Elas ocorreram em aparelhos públicos, como Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e escolas públicas.
As famílias que já entregaram os documentos devem conferir se o nome de quem está nas listas publicadas no site do programa. Ela fica no endereço www.agehab.go.gov.br. Uma vez lá, basta clicar no banner Aluguel Social.
No momento de receber o cartão, é preciso apresentar um documento pessoal com foto. RG ou Carteira Nacional de Habilitação, por exemplo. Basta um dos titulares para poder ter acesso ao benefício. Depois, é só baixar o aplicativo Pra Ter Onde Morar e esperar até 10 dias para cair o primeiro depósito. Como divulgado, ele será no valor de R$350.
O recurso deve ser transferido para o dono do imóvel (locador). Ele deve ser utilizado exclusivamente para pagar aluguel. A partir do segundo mês, o valor é depositado todo dia 28 ou dia útil seguinte. Ele será pago por 18 meses no total, podendo haver uma prorrogação.
Abrangência do programa
O Aluguel Social assiste, atualmente, mais de 60 municípios goianos. Eles se encontram, em cada cidade, em diferentes fases de execução. Entre essas fases estão a inscrição, análise de adequação aos critérios do programa, convocação para entrega de documentação e chamamento para entrega do cartão.
A iniciativa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege). Este fundo é coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), dentro do leque do Goiás Social.
Pessoas Inelegíveis
As famílias que se inscreveram, mas estão com o nome na lista de inelegíveis, podem solicitar a correção do cadastro. Nesse caso, precisam comprovar algum equívoco na inscrição. Um erro comum é quanto ao critério mínimo de três anos de vínculo com a cidade. Mas podem haver outros.
Se houver dificuldade em fazer a correção sozinho, é possível solicita-la enviando um pedido de abertura de processo pela internet. Isso deve ser feito por meio de uma mensagem, enviada para o e-mail protocolo@agehab.go.gov.br.
Devem ser enviados, em anexo, no e-mail, os documentos que comprovem que a pessoa se encaixa no critério de elegibilidade.
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!