Tarifa Social Econômica Para Famílias

Campinas: 37% Pode Ter Acesso À Tarifa Social, Mas Não Tem

Ao menos 37% dos(as) consumidores(as) de Campinas (SP) ainda não têm acesso ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) da CPFL Paulista. O programa, com sabemos, oferece redução de até 65% na conta de luz. Para obtê-la, é preciso reunir critérios necessários de obtenção do desconto, como ter cadastro no CadÚnico. Um problema recorrente em Campinas é a divergência de dados nos cadastros.

De acordo com dados da CPFL, em Campinas, há 38 mil pessoas já estão cadastradas. Contudo, o número poderia chegar a 60,3 mil. Em Sumaré (SP), são 12,5 mil consumidores. Porém, o esperado é de 15,4 mil. Já em Hortolândia (SP), os beneficiários passariam de 11,7 mil para 12,7 mil.

Advertisements

Enfim, em toda região de Campinas, existe uma diferença entre o que poderia e o que de fato há de cadastros na TSEE.

Por isso, a empresa decidiu fazer uma busca ativa para encontrar os consumidores e as consumidoras que ainda não aderiram à TSEE. A razão mais comum para os clientes não obterem o benefício é a divergência entre os dados do CadÚnico e da CPFL.

Advertisements

Quem pode obter a TSEE?

Podem ser beneficiadas pela TSEE:

  • Famílias inscritas no CadÚnico, cuja renda familiar mensal per capita seja menor ou igual a meio salário mínimo (R$ 606);
  • Famílias com idosos(as) com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência que recebam benefício de prestação continuada (BPC);
  • Famílias inscritas no Cadúnico com renda mensal de até três salários mínimos que tenha algum(a) portador(a) de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento médico ou terapêutico exija o uso contínuo de aparelhos que demandem o consumo de energia elétrica;
  • Família indígena ou quilombola inscrita no Cadúnico.

O que fazer para obter o benefício?

Para que o benefício seja concedido é preciso, primeiramente, que se cumpram os requisitos acima. Não apenas isso, mas ter exatamente as mesmas informações no CadÚnico e na base de dados da CPFL. Entre os dados estão o nome completo sem erros ou abreviações, número de CPF, RG e NIS, além do endereço.

Advertisements

Para certificar que as informações estão corretas, é preciso procurar um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Conta de luz da CPFL terá desconto de 15,28% em abril — Foto: Reprodução/EPTV
Créditos: reprodução EPTV

O pedido pelo benefício deve ser feito pela pessoa titular da conta de energia. Porém, essa pessoa não precisa ir a uma agência ou entrar em contato com a CPFL. Todo o trabalho de busca dos beneficiários é feito pela própria empresa.

Em caso de dúvida, basta procurar os canais digitais da CPFL na internet ou entrar em contato pelo número 0800 010 1010.

 

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Casa Conjuntos Habitacionais GO

Projeto Cria Programa Para Professores Comprarem Imóvel

O Projeto de Lei 1920/22 (PL 1920/22) foi apresentado pelo deputado Márcio Macedo (PT-SE). Ele …

Como Deve Funcionar o Auxílio Caminhoneiro

O Que Fazer Para Receber O Auxílio Caminhoneiro?

De acordo com o Governo Federal, o chamado Auxílio Caminhoneiro começou a ser pago em …

Caixa Tem Como Desbloquear

Como Desbloquear O Caixa Tem Via WhatsApp?

Existem vários motivos que podem levar à perda de acesso ao aplicativo Caixa Tem. Necessário …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *