Google Anuncia Milhares De Bolsas Em Tecnologia Para Jovens

O Google anunciou a doação de bolsas de estudo integrais. todas elas serão voltadas para cursos profissionalizantes em tecnologia. O objetivo geral desse programa de bolsas é ajudar a mitigar a situação de desemprego entre a população mais jovem.

As vagas são para quatro cursos online. Todos eles fazem parte dos Certificados Profissionais do Google (o programa de certificações da empresa):

  • Análise de dados: ensina a coletar, organizar e analisar blocos de informações para auxiliar em tomadas de decisões;
  • Gestão de projetos: ensina a definir planos, orientar equipes e gerenciar mudanças e riscos dentro de projetos dentro de uma empresa;
  • Suporte de TI: ensina as principais técnicas para suporte em tecnologia da informação;
  • UX Design: ensina sobre a interação de usuários dentro de sites e aplicativos para auxiliar na mudança de formatos que melhorem a experiência.

Cada um dos cursos tem cerca de 200 horas e podem ser feitos pela internet no ritmo de cada aluno. Elas serão distribuídas pelo Bettha. As inscrições devem ser feitas online, no endereço da instituição, na Bettha: www.bettha.com/certificadosgoogle.
Veja o vídeo sobre Bolsas de Estudos Do Google e outras oportunidades no Canal: Programas Sociais BR e de seu Like e se inscreva para receber outras oportunidades:

Como realizar os cursos?

Os cursos, como dissemos, serão totalmente online. As 200 horas poderão ser cursadas no ritmo que a pessoa achar melhor. Deverão ser feitas as atividades de acordo com a disponibilidade de cada pessoa inscrita. Entretanto, isso não quer dizer que não exija disciplina.

Rodrigo Dib, superintendente institucional do CIEE, explica que o aluno ou a aluna que não realizar nenhuma atividade com o curso durante mais de um mês receberá uma notificação. Assim, se a inatividade permanecer, perderá a vaga. Com efeito, essa vaga será repassada para outra pessoa.

Google + CIEE 2023 | CIEE
Créditos: CIEE

 

Outros cursos

Os cursos estão disponíveis na plataforma Coursera. Fora os bolsistas que forem contemplados e contempladas pela Google, outras pessoas poderão cursá-los. Eles podem ser realizados mediante o pagamento de uma assinatura mensal de cerca de R$ 80,00.

Para saber mais, as informações estão no site www.coursera.org/.

Meta de 500 mil bolsas

O anúncio feito pela Google é parte de uma meta bem significativa da big tech. Essa oferta atual inaugura a segunda fase de um projeto do Google de entregar 500 mil bolsas em tecnologia até 2026.

No ano passado, na primeira edição do programa, também em parceria com o CIEE, distribuiu 30 mil bolsas integrais.

O projeto visa enfrentar o problema da “geração nem-nem”, formada por jovens sem acesso aos estudos e ao trabalho. Atualmente, o Brasil é o 2º país com maior número proporcionalmente de jovens nessa situação.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Enchente No Rio Grande Do Sul Liberado O FGTS

Como Ajudar As Vítimas Das Enchentes Do Rio Grande Do Sul?

Como ajudar as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul? Depois das chuvas ocorridas …

Enchente No Rio Grande Do Sul Liberado O FGTS

Governo Do RS Recria Auxílio Para Vítimas Das Chuvas

O governo do estado do Rio Grande do Sul detalhou, o Programa Volta Por Cima …

Cursos Do Instituto Federal

Instituto Federal Baiano Abre Novos Cursos Gratuitos

O Instituto Federal Baiano sem oferece diversas vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. Esses Cursos Técnicos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *