Fortaleza Seleciona Estudantes Da Rede Pública Para Bolsa Nota Dez

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação, divulga nesta segunda-feira (20/03) o Edital de Seleção do Programa Bolsa Nota Dez. Trata-se de bolsa voltada para alunas e alunos da Rede Municipal da capital cearense.

Os alunos e alunas que obtiverem o Bolsa Nota Dez irão atuar como monitores bolsistas neste ano letivo. De acordo com o edital, estudantes que tiverem interesse devem realizar a inscrição na sua unidade escolar. A inscrição deverá ser feita até quinta-feira (23/03).

Serão selecionados 1.500 estudantes. Poderão receber a bolsa estudantes com matrícula no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Também podem participar estudantes que estejam na última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cada aluno ou aluna no Bolsa Nota Dez receberá uma bolsa de R$ 200,00 mensalmente.

A seleção será realizada por uma comissão formada por representantes da comunidade escolar (professores, funcionários e pais), podendo ser o Conselho Escolar. O resultado da seleção está previsto para sair no próximo dia 28 de março.

Alunos participando de atividades em feria de ciências
O programa tem o objetivo de potencializar o conhecimento dos alunos, por meio da monitoria de atividades desenvolvidas. Na foto, alunos participam de atividades de ciências/ Créditos: Prefeitura de Fortaleza

Assim como nas seleções anteriores, a escolha de quem receberá o Bolsa Nota Dez observará alguns critérios. Dessa maneira, serão considerados aspectos como frequência escolar e as notas obtidas nas avaliações diagnósticas e internas.

As informações completas sobre o programa podem ser vistas aqui.

Sobre o Bolsa Nota Dez

O Programa Bolsa Nota Dez, da Prefeitura de Fortaleza, visa potencializar o conhecimento dos alunos e alunas da rede pública. Atua por meio da monitoria de atividades desenvolvidas. Elas são voltadas para o fortalecimento das ações pedagógicas e de projetos das unidades escolares.

Ao todo, o programa prevê a oferta de 2.000 bolsas a cada ano letivo. Alunas e alunos da rede municipal podem participar do programa. A ação é um compromisso assumido no Plano de Governo.

Monitoria

A monitoria é realizada por meio de atividades de ensino e aprendizagem. A intenção é que façam parte da formação integral de cada estudante que participe no Bolsa Nota Dez. Assim, a ideia é que as atividades despertam o interesse por uma maior absorção de conhecimento.

Além da questão pedagógica, a iniciativa prevê que o pagamento de ajuda mensal, visando também a inclusão social.

As atividades de monitoria do Programa Bolsa Nota Dez ocorrem no turno que o aluno está regularmente matriculado e/ou no contraturno das aulas escolares. Conta com duração máxima de 12 horas semanais.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Programa Entrada Moradia é Lançado No Ceará

Ocorre nessa segunda-feira (27/05) o lançamento do programa Entrada Moradia. Trata-se de uma ação habitacional …

SESI SP Inscrições Abertas

SESI-SP Oferece Curso Gratuito De Programação e Robótica

Crianças e adolescentes com idades entre 8 e 15 anos podem se inscrever em cursos …

FGV Oferece Cursos Gratuitos De TI e Ciência De Dados

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos. Trata-se de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *