Ford Abre Inscrições Em Curso Gratuito De Tecnologia

A Ford e o Ford Fund, braço filantrópico da empresa automobilística, abriu inscrições em curso de tecnologia em parceria com o Senai-SP. Trata-se da terceira turma do Ford <Enter>. Esse programa capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social para atuar no mercado de tecnologia.

As inscrições para o Ford <Enter> devem ser feitas até o dia 24 de novembro, pelo endereço ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter/.

Tecnologia: setor com alta demanda por profissionais

Existe uma estimativa da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação sobre a demanda por profissionais em TI. Ela calcula que, só na primeira metade desta década, o setor deve abrir 797 mil novos postos de trabalho no Brasil.

Contudo, a maioria deles ficará vaga. O motivo é não haver formação de profissionais na mesma proporção do crescimento da demanda. O Brasil forma pouco mais de 53 mil profissionais de tecnologia por ano. Isso pode levar a um déficit de mais de meio milhão de pessoas no ramo até 2025.

Dessa forma, apesar das crises econômicas recentes que geraram grande desemprego, o setor de tecnologia vai no sentido contrário. Assim, é hoje um dos que mais contrata, se não o mais. Uma formação na área pode ser um diferencial importante para obter um bom posto de trabalho.

Como será o curso do Ford <Enter>

O curso do programa Ford <Enter> não exije conhecimento prévio. Ele oferece 440 horas de conteúdo. Contará com aulas de front-end (interface gráfica de um site ou aplicativo). Além disso, terá inglês técnico, lógica e habilidades comportamentais.

As aulas serão ministradas presencialmente no Senai Conde José Vicente de Azevedo, em São Paulo. Lá  está localizado o Ford Academy. Já falamos aqui sobre o espaço e sua variedade de cursos de formação, sempre voltados à inclusão produtiva no mercado.

opção de turmas durante a semana (manhã, tarde e noite) e sábado (integral).

Curso capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social

Para participar é preciso ter 16 anos ou mais, além de morar na região metropolitana de São Paulo. Como escolaridade mínima, é exigido ter ensino médio em curso (a partir do 2º ano) ou o ter concluído. O curso é voltado para quem tem renda familiar de até quatro salários mínimos.

Em 2023, o programa está oferecendo 200 vagas. Delas, 60 estão abertas na página do programa até o dia 24 de novembro. As informações também podem ser obtidas nas redes sociais da Ford.

Além da formação em front-end, o Ford <Enter> oferece uma rede de apoio completa. Haverá, assim, ajud de custo para transporte e alimentação. O curto também oferece suporte pedagógico e assistência social durante todo o período do programa.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Liceu de Ofícios/ Créditos: Guia de Curitiba

Liceu De Ofícios De Curitiba Abre Milhares De Vagas Em Cursos

O programa Liceu de Ofícios e Inovação, da FAS —Fundação de Ação Social, abriu inscrições …

Curso Gratuito De Ciência De Dados

FGV Oferece Cursos Gratuitos De TI e Ciência De Dados

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos. Trata-se de …

Enem 2024

ENEM Isenção e Inscrições 2024 e o Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2024 e agora é a hora …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *