FGV Oferece Bolsas De Estudo A Estudantes Da Rede Pública

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) tem bolsas de estudo para estudantes da rede pública. A iniciativa se dá em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ). Assim, há oportunidades de bolsas abertas para estudantes da rede pública fluminense.

As bolsas são para estudantes que se formaram no ensino médio público do estado do Rio de Janeiro. No caso, será para aqueles e aquelas que queiram cursar Gestão Pública. As bolsas serão na modalidade de graduação online da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O total de beneficiados seria de 200. Contudo, para as 50 primeiras vagas era necessário se inscrever no vestibular para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. O prazo foi até o dia 22 de agosto. Contudo, para as demais vagas, as inscrições seguem em aberto.

O foco do curso está voltado para o desenvolvimento de competências gerenciais. Em especial, com relação ao processo de gestão de políticas, programas e projetos públicos. Assim sendo, o objetivo é estabelecer novas práticas de coordenação e assessoramento da administração pública.

A duração do curso é de dois anos, sendo composta por oito trimestres. Em cada um deles o(a) estudante deve ter 3 disciplinas, contando com carga horária total de 1.605 horas.

Grade curricular: Créditos: FGV

O edital pode ser lido : www.graduacao-online.fgv.br/bolsas-de-estudo.

Como se inscrever?

As inscrições são feitas pelo site da instituição acima. Para obter mais informações, as pessoas interessadas podem utilizar o e-mail [email protected].

Sobre o curso

Graduação Online Tecnológica em Gestão Pública da FGV tem como foco o desenvolvimento de competências relacionadas à gestão. Isso será feito por meio de ferramentas e técnicas direcionadas ao processo de gestão de políticas.

Além disso, contempla competências para gestão programas e projetos públicos. A ideia é desenvolver tais competências de modo a estabelecer novas práticas de coordenação e assessoramento na administração pública. Com efeito, irá contemplar ainda habilidades para gerir empresas concessionárias de serviços públicos e organizações do terceiro setor.

As pessoas que forem diplomadas no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública têm direito a registro no Conselho Regional de Administração – CRA –, de acordo com a Resolução Normativa CFA nº 374, de 2009.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Encceja/ reprodução

Exame Do Encceja Inscrição Edital e Calendário Para 2024

Inscrições para participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – …

Concurso Federal Para Os Correios

Acompanhe Concurso Dos Correios 2024 Para Médio e Superior

Os Correios estão se preparando para a realização de um Concurso 2024 para preencher 5 mil …

Programa Acredita crédito para melhorar a vida das pessoas

Programa Acredita é Lançado Pelo Governo Federal

O Governo Federal lançou em 22/04 o Programa Acredita, com o objetivo de gerar emprego …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *