Oi/Créditos: Wikipedia
Oi/Créditos: Wikipedia

Estudantes De Tecnologia Têm Vagas De Home Office Na Oi

Estudantes de tecnologia podem se candidatar para participar do programa de Estágio 2022 da Oi. Na atual edição, o programa abriu 40 vagas disponíveis para todo o país. As vagas são em formato remoto. As inscrições, além das informações completas sobre o estágio, estão disponíveis no endereço https://estagiooi.gupy.io/.

Em 2022, o foco do programa é suprir a demanda de profissionais de carreiras em tecnologia na Oi. Assim, objetiva-se posicionar a companhia como uma empresa de tecnologia e serviços digitais. Dessa forma, a empresa, que pediu recuperação judicial ao governo, procura reposicionar-se no mercado. Procura, assim, prestar mais serviços nesse sentido e se identificar menos uma telecom tradicional.

Advertisements

No programa, os estagiários e as estagiárias passam por uma trilha de desenvolvimento. Além disso, têm oportunidade de novos aprendizados e imersão no mundo corporativo. Assim sendo, terão oportunidades de iniciar e expandir a carreira dentro da companhia.

“Nosso objetivo é o desenvolvimento desses estudantes para que no futuro, possam inclusive, assumirem uma vaga na Oi, reforçando o nosso time que está construindo uma nova Oi. Oferecemos oportunidades para o desenvolvimento em um ambiente de trabalho plural, inclusivo e colaborativo. Desta forma, buscamos pessoas com energia, que gostem de aprender, inovar e que valorizem as diferenças. Além disso, queremos reforçar o posicionamento da nossa marca no mercado tech e fomentar a diversidade, contratando um público diverso”, explicou o diretor de Pessoas e Cultura da Oi, Marcos Mendes, no comunicado sobre a oferta dos estágios.

Advertisements

Como participar?

Para participar, é preciso estar cursando a partir do 3º período da universidade, com previsão de formatura a partir dezembro de 2023. Cumprindo esse requisito, é possível fazer a inscrição. Depois disso, haverá uma seleção, composta por testes online, dinâmica de grupo remota e entrevista. Esta última será com o gestor da área na fase final.

Quem passar na seleção iniciará suas atividades em agosto. Assim, terão bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado. Além disso, a Oi oferece horários flexíveis, day off, Programa de Qualidade de Vida, dentre outros benefícios.

Advertisements

As vagas podem ser ocupadas por pessoas em qualquer lugar do Brasil, desde que cumpram os requisitos acima. A Oi adotou o modelo remoto, com flexibilidade em alguns casos. Assim, pode ser possível, inclusive, usar os espaços corporativos ocasionalmente.

Divulgação

A empresa buscou reforçar a divulgação sobre vagas ao público de estágio. Assim, a Oi convidou um time de influenciadoras digitais do segmento tech para dar mais detalhes sobre o programa. Dessa maneira, em redes como o Instagram e outras, é possível ver vários anúncios do atual programa de estágios.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Casa Conjuntos Habitacionais GO

Projeto Cria Programa Para Professores Comprarem Imóvel

O Projeto de Lei 1920/22 (PL 1920/22) foi apresentado pelo deputado Márcio Macedo (PT-SE). Ele …

Como Deve Funcionar o Auxílio Caminhoneiro

O Que Fazer Para Receber O Auxílio Caminhoneiro?

De acordo com o Governo Federal, o chamado Auxílio Caminhoneiro começou a ser pago em …

Caixa Tem Como Desbloquear

Como Desbloquear O Caixa Tem Via WhatsApp?

Existem vários motivos que podem levar à perda de acesso ao aplicativo Caixa Tem. Necessário …