A Equatorial, empresa distribuidora de energia em vários estados do Brasil, anualmente oferece formações gratuitas. No ano passado, 400 alunos e alunas se formaram nos estados de Maranhão, Amapá, Alagoas, Pará e Piauí no programa Escola de Eletricistas.
Nesse ano, estão abertas as inscrições para a sua etapa no Maranhão.
Escola de Eletricistas Equatorial Maranhão: inscrições abertas
O edital da Escola de Eletricistas Equatorial Maranhão 2023 foi lançado nesta segunda-feira (29/05). As inscrições, online, poderão ser realizadas nos dias 05 e 06 de junho de 2023, no link disponível aqui.
No Maranhão, os cursos serão ministrados em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial). As vagas serão disponibilizadas em São Luís e em Imperatriz, sendo 25 vagas para cada cidade.
O curso é voltado para jovens e adultos maiores de 18 anos que possuam diploma de conclusão de ensino médio. Além disso, é pedido CNH (carteira nacional de habilitação) categoria B definitiva e dentro do prazo de validade. Visando inclusão e diversidade na empresa, haverá oferta de 35% de vagas exclusivas para mulheres. Criada ano passado, a medida mantida para esse ano.
Como será o curso?
O curso da Escola de Eletricistas tem carga horária de 40 horas semanais. Serão 480 horas totais de curso profissionalizante, mais 112 horas de curso comportamental. Esse último visa apoiar o aluno e a aluna no desenvolvimento de habilidades cognitivas diversas. Entre elas, o raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal.
Haverá ainda, na capacitação, a abordagem do tema estruturação do Projeto de Vida. A ideia é formar habilidades que possam ampliar a empregabilidade dos participantes.
A duração aproximada do curso da Escola de Eletricistas é de três meses e meio. Ao longo desse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal, que visa auxiliar o aluno na conclusão da formação.
Etapas da seleção para o curso
O processo seletivo do Escola de Eletricistas 2023 será realizado em etapas. Cabe salientar que todas elas são de caráter eliminatório e/ou classificatório.
Haverá a divulgação da lista de candidatos e de candidatas aptos e aptas para a realização da prova objetiva. Poderão estar nessa lista todas as pessoas que atenderem os requisitos necessários para fazerem o curso da Escola de Eletricistas. Conforme o cronograma do edital, a divulgação dessa lista será realizada no dia 07/06/2023.
A Equatorial Maranhão também explica que as inscrições poderão ser encerradas antes da data prevista. São oferecidas 50 vagas, 25 por cidade, obedecendo o limite de 200 candidatos e/ou candidatas por localidade. O regulamento completo está disponível no site: www.encr.pw/EscolaEletricistasMA.
Elisangela Monteiro – Professora – Entusiasta da Blogosfera!!