Equatorial Maranhão: Inscrições Para Escola De Eletricistas 2023

A Equatorial, empresa distribuidora de energia em vários estados do Brasil, anualmente oferece formações gratuitas. No ano passado, 400 alunos e alunas se formaram nos estados de Maranhão, Amapá, Alagoas, Pará e Piauí no programa Escola de Eletricistas.

Nesse ano, estão abertas as inscrições para a sua etapa no Maranhão.

Escola de Eletricistas Equatorial Maranhão: inscrições abertas

O edital da Escola de Eletricistas Equatorial Maranhão 2023 foi lançado nesta segunda-feira (29/05). As inscrições, online, poderão ser realizadas nos dias 05 e 06 de junho de 2023, no link disponível aqui.

No Maranhão, os cursos serão ministrados em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial). As vagas serão disponibilizadas em São Luís e em Imperatriz, sendo 25 vagas para cada cidade.

Equatorial Energia
Créditos: reprodução

O curso é voltado para jovens e adultos maiores de 18 anos que possuam diploma de conclusão de ensino médio. Além disso, é pedido CNH (carteira nacional de habilitação) categoria B definitiva e dentro do prazo de validade. Visando inclusão e diversidade na empresa, haverá oferta de 35% de vagas exclusivas para mulheres. Criada ano passado, a medida mantida para esse ano.

Como será o curso?

O curso da Escola de Eletricistas tem carga horária de 40 horas semanais. Serão 480 horas totais de curso profissionalizante, mais 112 horas de curso comportamental. Esse último visa apoiar o aluno e a aluna no desenvolvimento de habilidades cognitivas diversas. Entre elas, o raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal.

Haverá ainda, na capacitação, a abordagem do tema estruturação do Projeto de Vida. A ideia é formar habilidades que possam ampliar a empregabilidade dos participantes.

A duração aproximada do curso da Escola de Eletricistas é de três meses e meio. Ao longo desse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal, que visa auxiliar o aluno na conclusão da formação.

Etapas da seleção para o curso

O processo seletivo do Escola de Eletricistas 2023 será realizado em etapas. Cabe salientar que todas elas são de caráter eliminatório e/ou classificatório.

Haverá a divulgação da lista de candidatos e de candidatas aptos e aptas para a realização da prova objetiva. Poderão estar nessa lista todas as pessoas que atenderem os requisitos necessários para fazerem o curso da Escola de Eletricistas. Conforme o cronograma do edital, a divulgação dessa lista será realizada no dia 07/06/2023.

A Equatorial Maranhão também explica que as inscrições poderão ser encerradas antes da data prevista. São oferecidas 50 vagas, 25 por cidade, obedecendo o limite de 200 candidatos e/ou candidatas por localidade. O regulamento completo está disponível no site: www.encr.pw/EscolaEletricistasMA.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Magazine Luiza Abre Vagas De Emprego Em Todo O Brasil

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do mercado brasileiro, acaba de abrir um novo …

Nestlé Oferece Curso Gratuito De Gastronomia

A Nestlé está com inscrições abertas para Curso Gratuito De Gastronomia. Trata-se de uma formação …

Exame Do Encceja Inscrição Edital e Calendário Para 2024

Inscrições para participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *