Instituto C&A Tem Vagas De Experimentação Profissional a Jovens Negros e Indígenas

Programa para estudantes sem experiência

O Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil, oferece oportunidades a estudantes de moda, sem experiências anteriores no mercado. Elas serão para estudantes das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil.

Trata-se do programa Meu Primeiro Corre na Moda. Ela é uma iniciativa do Programa de Empregabilidade do Instituto C&A. A ação tem por objetivo fomentar oportunidades para jovens negros e indígenas, de 16 a 29 anos. O programa, de inclusão produtiva e diversidade, visa atender jovens que querem construir ou desenvolver sua carreira no segmento.

MINHA CARREIRA NA MODA: Oportunidades e mais sobre o Programa de  Empregabilidade do Instituto C&A. - YouTube
MINHA CARREIRA NA MODA: programa que oferece ortunidades que é parte do Programa de Empregabilidade do Instituto C&A./ créditos: YouTube/Instituto C&A

Primeira edição

Juliana Cristina, estudante que participou da primeira edição do em 2022, falou sobre sua experiência ao Observatório do Terceiro Setor. Para ela, o programa é um espaço para colocar em prática aquilo que aprendeu durante o curso.

O programa Meu Primeiro Corre na Moda foi importante pra mim porque é muito diferente quando você sai da sala de aula e vai para a vida real testar seus conhecimentos. Além disso, ainda conheci profissionais da área, designers e costureiras, mulheres potentes e inteligentíssimas, que me inspiraram e puderam trocar experiências comigo”, disse.

Advertisements

Como funcionará o programa?

Da mesma forma que primeira edição, na segunda uma marca receberá cada estudante que conseguiu passar pela seleção no edital anterior. Ela será responsável pela mentoria de cada estudante em atividades. Contará com carga horária de 30 horas semanais durante quatro meses.

As marcas selecionadas neste ano foram as seguintes:

Advertisements
  • Roda, de Recife;
  • BABA, de Fortaleza;
  • Ateliê Mão de Mães, de Salvador;
  • Lucas Leão, do Rio de Janeiro;
  • Not Equal, de Belo Horizonte;
  • João Pimenta, de São Paulo;
  • Openstudio, de Curitiba;
  • Sarau, de Goiânia e
  • Dane-se, de Brasília.

O Instituto C&A custeará a bolsa de experimentação profissional no valor de R$ 1.300,00 e o auxílio-alimentação de R$25,00. Em contrapartida, a marca deverá se comprometer a custear o valor do transporte da pessoa selecionada.

Como se inscrever?

As inscrições acontecem até o dia 9 de junho, no site do Instituto C&A. O endereço é o www.institutocea.org.br/empregabilidade/meuprimeirocorrenamoda/. No mesmo site, está disponível o edital desta edição.

Os requisitos necessários para que estudantes possam se inscreverem no programa são:

  • morar na cidade da marca participante do programa;
  • ser negro(a) ou indígena;
  • ter idade entre 16 e 29 anos;
  • não ter experiência formal com o trabalho de moda;
  • cursar técnico, tecnólogo ou graduação em cursos relacionados à moda.
Advertisements
Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Bolsa Família Novas Regras

Cashback De Impostos Deverá Ser Pago No Cartão Bolsa Família

O cashback é um dos dispositivos previstos na Reforma Tributária que mais chama atenção do …

Projeto Propõe Doação De Sangue Para Zerar Pontos Na CNH

Projeto Propõe Doação De Sangue Para Zerar Pontos Na CNH

O Projeto de Lei 5274/2023, em tramitação na Câmara dos Deputados, propõe uma conexão entre …

Oportunidades Natura & Co

Natura & Co Abre Vagas De Jovem Aprendiz A Estudantes De Escola Pública

A Natura & Co América Latina, holding composta por Natura, Avon e The Body Shop, …