Em Olinda, Sebrae Promove Etapa Do Programa Efeito Furacão

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Pernambuco promove nova etapa de programa em Olinda. A ideia é oferecer oportunidades Mulheres empreendedoras da cidade e de diversos municípios da Região Metropolitana. Trata-se do programa Efeito Furacão.

A iniciativa, desenvolvida pelo Sebrae Pernambuco, conta com o apoio da Sala do Empreendedor. Além dela, recebe apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Olinda). O programa atuará ofertando formação gratuita, alinhada às perspectivas econômicas atuais.

Nesta nova edição, 60 vagas estão sendo disponibilizadas. Elas podem ser preenchidas por candidatas que podem usar seu CNPJ ou apenas pelo CPF. Os encontros serão realizados de forma on-line. O curso contará turmas disponíveis nos turnos da tarde e noite.

Em Olinda, Sebrae promove nova etapa do programa Efeito Furacão, com capacitação gratuita para mulheres empreendedoras - Prefeitura de Olinda, Mais Conquistas para Todos | Prefeitura de Olinda, Mais Conquistas para Todos -
Créditos: portal da Prefeitura de Olinda

No alvo, estão profissionais de diversos segmentos. Assim, os cursos contemplarão áreas como as de alimentação, moda, estética, artesanato, consultoria, eventos, papelaria, contabilidade, turismo, entre muitos outros.

Como se inscrever?

As inscrições, como dissemos acima, seguem abertas até o próximo dia 22 de julho, mas, acompanhe a instituição e sempre confira as oportunidades: www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/pe?codUf=18 .

Para participar da pré-seleção, as interessadas devem preencher o formulário de inscrição. Ele está disponível através do link www.docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWZ1Wr3atmdvplqVcFD0dZdynW_-GECa0Md2_pdqEzjDZD-g/viewform.

O preenchimento das informações leva alguns minutos.

A jornada de capacitação, exclusiva para mulheres, objetiva ajuda-las a acelerar seus negócios. Assim, tem como finalidade auxiliar mulheres que tenham interesse em abrir ou desenvolver um empreendimento. O programa Efeito Furacão visa beneficiar aquelas que contam com uma ideia a ser trabalhada do zero. Porém, há possibilidades ainda para as empresárias de negócios já constituídos, que estejam procurando ampliar ou arejar seus empreendimentos.

O programa conta com o suporte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Olinda (SEDETI). Conta também com autoatendimento da Sala do Empreendedor e na CDL- Olinda. Esta última deverá auxiliar em casos de dificuldade para acesso e/ou preenchimento da inscrição.

As interessadas podem procurar o suporte presencial. Ele funciona na Avenida Liberdade, 68, Carmo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É também disponível o contato pelo Instagram, no perfil @saladoempreendedordeolinda

Atenção quanto ao processo de inscrição

O programa dá a orientação de que é preciso estar atenta a algumas informações. Por exemplo, ao fato de haver uma duração de 10 semanas da capacitação. Por isso é imprescindível ter em vista sua disponibilidade para participar, integralmente, do programa.

Todos os detalhes serão informados durante sua entrevista no processo de seleção. Cabe ainda ressaltar que é preciso prestar de maneira completa as informações pedidas.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Serpro Abre Escola Virtual Com Vários Cursos Gratuitos

O Serpro — Serviço Federal de Processamento de Dados lançou uma escola virtual. Ela conta …

MS Supera Tem Suas Inscrições Abertas No Mato Grosso Do Sul

O programa MS Supera concede benefício de 1 salário mínimo por mês a estudantes do …

Programa Família Acolhedora Pernambucana é Regulamentado

O Governo de Pernambuco publicou um decreto que regulamenta o Programa Família Acolhedora Pernambucana. O …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *