Cursos Gratuitos Do Einstein Área Da Saúde

Einstein e Let’s Code Oferecem Curso De Capacitação Gratuito

Cursos Gratuitos Do Einstein Área Da SaúdeA equipe de Voluntariado e Recursos Humanos do Einstein se uniu à escola de programação Let’s Code para promover o “ComuniDados”. Será um curso gratuito de ciência de dados, voltado aos moradores de Paraisópolis, São Paulo (SP) que tenham entre 18 a 30 anos. O programa visa capacitar e preparar os participantes em Python & Dados.

Com efeito, essa capacitação visa aumentar dentre pessoas dessa área as chances de empregabilidade na área. Trata-se de um dos setores mais promissores para se conseguir empregos bem remunerados nos últimos anos.

Advertisements

Segundo relatório de 2020 do Fórum Econômico Mundial sobre profissões do futuro, análise e ciência de dados ocupa lugar de destaque. Espera-se que nessa área ocorra o maior aumento de demanda até 2025. Somados a carreiras de especialistas em inteligência artificial e em Big Data, o Fórum prevê a criação de 97 milhões de novos empregos no mundo.

O curso vai acontecer de agosto até dezembro de 2022. Assim sendo, as aulas acontecerão três vezes por semana e de forma presencial na comunidade de Paraisópolis. O conteúdo programático traz temas como lógica de programação, Big Data, Banco de Dados No-SQL e Visualização de Dados com Power BI.

Advertisements

As inscrições acontecem no período de 23 de maio a 13 de junho. Os únicos requisitos é que as pessoas interessadas devem ter entre 18 e 25 anos, além de morarem na comunidade de Paraisópolis. As inscrições podem ser feitas no site da ComuniDados, neste link: letscode.com.br/processos-seletivos/einstein.

Outras oportunidades gratuitas são os Cursos Gratuitos na Área da Saúde, acompanhe as opções: www.ensino.einstein.br/curta-duracao/cursos-gratuitos?O=OrderByScoreDESC

Veja o vídeo sobre este assunto no Canal Programas Sociais BR e de seu Like e se inscreva para receber outras oportunidades:

Advertisements

Integração e diversidade como eixos da iniciativa

A iniciativa integra parte do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão do Einstein. Essa ação atua em 5 frentes prioritárias (equidade de gênero, LGBTI+, pessoas com deficiência, gerações e etnias). Quem participar de qualquer uma ação do programa pode concorrer às vagas para atuação com ciência de dados dentro do hospital Albert Einstein.

A escolha de Paraisópolis como foco do Programa se deu porque a organização já atua há mais de 23 anos no local. As ações na comunidade ocorrem por meio do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis (PECP).

Este programa integra iniciativas de Arte e Comunicação, Capacitação Profissional Educação, Esportes, Saúde, Serviço Social. Ele é por 150 turmas dentro de 56 oficinas com atividades diversas. Incluem ações socioeducativas, que contribuem para a melhoria do bem-estar da comunidade.

“Temos a missão de promover a justiça social na comunidade assistida, por meio de ações fundamentadas em princípios, valores de ética e cidadania. Capacitar esses jovens e ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho é, sem dúvida, uma maneira de oferecer novas possibilidades de emprego e carreira a eles”, afirma Telma Sobolh, presidente do Voluntariado Einstein.

 

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Universidade Australiana Oferece Bolsas De Estudo

Universidade Australiana Oferece Bolsas De Estudo

A Universidade de Sydney está oferecendo uma série de bolsas de estudo parciais e integrais. …

Governo ES Inscrição No Programa Nossa Bolsa

Governo ES Prorroga Inscrições No Programa Nossa Bolsa

Estudantes do Espírito Santo que desejam fazer curso ensino superior particular com bolsa de estudo …

Programa De Bolas De Estudos Da Faculdade Mackenzie

Programa Oferta Bolsas De Estudo Na Faculdade Mackenzie SP

Foram abertas as inscrições para o Programa Mackenzie Pra Você. Ele oferece bolsas de até …