Cursos e Inclusão Social No Movimento Pró Criança Recife e Olinda PE

Pro-Criança Programa Cursos e Inclusão Social Recife e OlindaO Movimento Pró-Criança de Olinda e Recife sempre abre inscrições para os cursos gratuitos de teatro e dança, movimento de inclusão social nas suas unidades. Sempre há vagas para diversas opções. Elas fazem parte das atividades do projeto Interarte: arte e cultura como transformação humana, na Unidade dos Coelhos, no Recife.

As aulas de teatro terão início imediato. Serão encontros que irão ocorrer duas vezes por semana. Com efeito, os encontros serão presenciais, sob protocolos de prevenção de transmissão da covid-19.

O Projeto Interarte: arte e cultura como transformação humana foi criado em janeiro de 2020. É um projeto no âmbito do Movimento Pró-Criança, que capta recursos da iniciativa privada mediante a Lei Rouanet. Atualmente, o projeto oferece cursos gratuitos de dança, artes visuais, judô, violino e viola, percussão e capoeira. Nesse ano, já abriu inscrições em atividades de todos esses campos para vários municípios de Pernambuco.

Em 2021, a Diretoria de Planejamento do Pró-Criança fez um novo ajuste criando a versão itinerante do projeto, em parceria com paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Veja o vídeo do Canal Programas Sociais BR sobre este assunto:

Como se inscrever?

As inscrições estarão abertas até o próximo dia 31 e as atividades estão voltadas para crianças entre 9 e 16 anos. Pais ou responsáveis das crianças devem comparecer ao setor psicossocial da Unidade Coelhos do Pró-Criança para fazer a matrícula. O atendimento ocorre de segunda a quinta, das 8h às 16h30.

A Unidade Coelhos do Pró-Criança fica na rua dos Coelhos, 317, bairro da Boa Vista, em frente ao Hospital do Imip. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo número (81) 3412.8952.

Para efetivar a matrícula, é necessário entregar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, é necessário levar xerox dos documentos pessoais do jovem, entre eles declaração escolar, cartão do SUS, além de uma foto 3×4.

Há várias outras iniciativas educacionais do Movimento Pró-Criança que podem ser encontradas aqui: www.movimentoprocrianca.org.br/educacionais.

Sobre o Movimento Pró-Criança

O Movimento Pró-Criança surgiu em 27 de julho de 1993, por iniciativa de D. José Cardoso Sobrinho. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife. Dentre seus objetivos estão o de minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da Região Metropolitana de Recife.

Isso é feito por meio de diversos trabalhos sociais. Eles atendem majoritariamente a crianças e adolescentes em situação de miséria e abandono. Com efeito, os projetos funcionam com apoio da iniciativa privada, captando recursos mediante a Lei Rouanet e outras leis de incentivo.

O resultado do trabalho desenvolvido pelo Movimento Pró-Criança são atestados por dados divulgados pelo Centro Interuniversitário de Estudos da América Latina (CIELA). Eles apontam para a diminuição do número de crimes praticados por adolescentes no Estado de Pernambuco, dentre outros dados.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Programa Mãe Cotiana Tem Inscrições Abertas

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas …

Imperatriz Promove Programa Para Troca De Geladeiras

Na última sexta-feira (28/06), na cidade de foi lançado um importante programa de sustentabilidade. Ele …

Pela Prefeitura De São Paulo Cadastro Programa Habitacional Cohab e CDHU Gov SP

Acompanhe pelos links da Prefeitura de São Paulo o cadastro e recadastramento dos interessados no programa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *