loader image

Curso Gratuito De Formação De Eletricistas Em São Paulo

A CPFL Paulista, em parceria com a Elo Energia, está com inscrições abertas para o curso gratuito. Trata-se de uma formação mista de formação de eletricistas de distribuição. Ao todo, são 20 vagas. Elas destinadas a homens e mulheres que morem nas cidades de Bauru, Pederneiras, Presidente Alves, Iacanga, Arealva ou Agudos.

As aulas terão início no dia 8 de abril e seguirão até 10 de maio. Elas irão acontecer no formato híbrido. Na sequência, de 11 de maio a 9 de agosto, o curso será realizado de forma presencial e prática, em Bauru.

As inscrições para o curso gratuito de formação de eletricistas seguem abertas até 22 de fevereiro no formulário disponível aqui.

Como participar do curso gratuito de formação de eletricistas?

Para participar do curso gratuito de formação de eletricistas oferecido pela CPFL, não é necessário ter experiência como eletricista. Porém, as pessoas que se interessarem devem possuir ensino fundamental completo, preferencialmente ensino médio. Além disso, precisam ter carteira de habilitação categoria B (definitiva e válida).

Segundo a empresa, participação no curso gratuito não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL. Porém, ela abre portas para um mercado de trabalho amplo e diversificado, que oferece salários competitivos. Trata-se, assim, de uma ótima oportunidade para obter emprego ou se realocar no mercado de trabalho.

Inscrições

Como dissemos, as inscrições no curso gratuito de formação de eletricistas devem ser feitas online, em formulário disponível aqui.

O formulário deve ser preenchido sem interrupções, na plataforma disponibilizada. Serão perguntados vários dados, como pessoais e de contato, dentre outros. Os dados são mantidos para a análise da empresa, portanto não é preciso ter qualquer receio de disponibilizá-los.

Depois de ter feito isso, basta aguardar e fazer o curso.

Escola de Eletricistas da CPFL

A CPFL possui sua escola de eletricistas. Por meio dela, são oferecidas atividades diversas, como o curso gratuito do qual falamos neste artigo. Os cursos são feitos em parceria com grandes instituições de ensino e a CPFL. É  por meio dessas parcerias que é oferecido o Curso de Formação de Eletricistas.

As formações oferecem turmas masculinas, femininas e mistas. Trata-se de uma formação é 100% gratuita, que oferece a teoria e a prática necessárias para formar profissionais completos. Com elas, é possível concorrer vagas nos quadros da empresa.

Chama atenção as escolas de eletricistas exclusivas para mulheres. Essa iniciativa integra o conjunto de ações do CPFL + Diversa. Com esse curso, a empresa busca aumentar o número de mulheres em um ambiente tradicionalmente composto por homens.

 

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

FGTS Liberado

FGTS Futuro Deve Ser Criado Pelo Governo Federal

Foi divulgado no dia 14 de fevereiro que o governo pretende lançar o FGTS Futuro. …

Cursos Gratuitos Profissionalizantes Da Prefeitura SP CMCT

Inscrição Nos Cursos Gratuitos Pela Prefeitura SP CMCT Acompanhe

A Prefeitura de São Paulo está disponibilizando Cursos Gratuitos 2024 profissionalizantes para jovens e adultos …

Programa Portal Da Indústria Oferece Bolsas De Estudo Pelo IEL

Programa Inova Talentos Oferece Bolsas De Estudo Portal da Indústria

O Programa Inova Talentos do Portal da Indústria é uma importante iniciativa de fomento de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *