Curso De Elétrica Automotiva Para Mulheres Abre Inscrições

Em Londrina, ações que visam inserir mulheres em mercados marcadamente masculinos continuam acontecendo. Elas tiveram início em março, mês do dia internacional das mulheres, e seguem firmes até o momento. Agora, estão abertas as inscrições para mais um curso exclusivo para trabalhadoras. A formação oferecida é a de eletricidade automotiva. Será um curso conduzido pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O curso acontecerá de 24 de abril a 10 de maio. As aulas acontecerão no turno a noite, das 19h às 23h, de segunda a quinta-feira. Presenciais, elas serão ofertadas na sede do Senai, localizada na rua Belém, 844.

Como pré-requisito, além de ser do gênero feminino, é preciso ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo.

O curso faz parte do pacote de qualificação profissional que a Prefeitura de Londrina. Ela está contratando junto ao Sistema S (que inclui Sesi e Senai, por exemplo) para a condução da iniciativa. As formações devem abranger os mais variados segmentos. A iniciativa será conduzida pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda e pela Secretaria de Políticas Para Mulheres.

Como se inscrever?

A inscrição é online, e deve ser feita mediante preenchimento de formulário disponibilizado pela Prefeitura de Londrina junto ao Senai. O formulário pode ser acessado aqui.

A ordem de inscrição é um critério de seleção. Além disso, as candidatas desempregadas terão preferência na convocação para a matrícula.

Importância da ação

Para a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, falou sobre o curso. Segundo ela, a ação é uma oportunidade de inserir as mulheres em um campo predominantemente masculino.

Os cursos de qualificação do Senai são conhecidos por sua excelência e, assim como foi o curso de Mecânica para mulheres, o de eletricidade automotiva vai agregar ainda mais conhecimento e técnica, ampliando a atuação das mulheres neste segmento”, pontuou.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda em exercício, Cristian Marcucci, também falou sobre o programa. Ela destacou a parceria entre as Secretarias.

Já fazemos esse trabalho conjunto há algum tempo e temos tido sucesso nessa empreitada. Foram dezenas de trabalhadoras formadas nos mais variados cursos. Os resultados do trabalho desenvolvido em 2022 permitiram que, em 2023, tivéssemos um importante acréscimo para a contratação de ainda mais cursos. Isso é fruto desse trabalho de várias mãos, e uma vitória que precisa ser celebrada”, explicou Marcucci.

Resumo

Curso de eletricidade automotiva exclusivo para mulheres

Pré-requisitos:

  • Idade Mínima de 18 anos
  • Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto
  • Período: 24/04 a 10/05  – segunda a quinta-feira
  • Horário: 19 às 23h
  • Local: SENAI – Rua Belém, 844
Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Liceu de Ofícios/ Créditos: Guia de Curitiba

Liceu De Ofícios De Curitiba Abre Milhares De Vagas Em Cursos

O programa Liceu de Ofícios e Inovação, da FAS —Fundação de Ação Social, abriu inscrições …

Curso Gratuito De Ciência De Dados

FGV Oferece Cursos Gratuitos De TI e Ciência De Dados

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos. Trata-se de …

Enem 2024

ENEM Isenção e Inscrições 2024 e o Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2024 e agora é a hora …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *