Inscrições Para Programa Social

Coopera Abre Inscrições Para o Programa de Aceleração Social

Inscrições Para Programa SocialO interesse pela comunidade é um dos princípios universais do cooperativismo que a Cooperativa Pioneira de Eletrificação, a Coopera. Dessa maneira, a empresa lança novamente uma iniciativa para trazer para a prática tal princípio.

Assim, a Coopera abriu as inscrições para a primeira edição do Programa de Aceleração Social – PAS 2022. O programa irá disponibilizar recursos e fomentar ações sociais locais, com impacto em comunidades.

Advertisements

Para participar do PAS, são necessários cumprir apenas dois requisitos:

  1. ser cooperado ou cooperada e
  2. ter uma ideia/projeto que, por meio da ação de um grupo voluntário com no mínimo oito participantes, possa beneficiar a comunidade da área de atuação da cooperativa.

Josi Jacques, coordenadora do setor de cooperativismo da Coopera, falou sobre a importância do programa, sugerindo iniciativas que podem ser contempladas. “Repaginar uma área pública com o plantio de mudas frutíferas, organizar um mutirão de coleta de materiais recicláveis, são só alguns exemplos de iniciativas que tem a cara do PAS”.

Advertisements

Como participar?

O cooperado ou a cooperada com interesse em inscrever o seu projeto deverá acessar o site do PAS 2022; Lá, deverá ler atentamente o regulamento. No documento, constam os pré-requisitos para as iniciativas. Além disso, há explicações detalhadas sobre como o PAS funcionará.

De acordo com o regulamento, os projetos inscritos passarão pela avaliação de uma comissão designada pela Cooperativa. Caso aprovados, serão realizados com o acompanhamento e supervisão da instituição.

Advertisements

Além disso, cabe frisar que todas as iniciativas precisam estar alinhadas aos valores do cooperativismo. Com efeito, precisa ter ao menos um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.

Cumpridos tais quesitos, já é possível inscrever seu projeto no PAS – 2022. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 13 de maio, pelo site https://lp.coopera.com.br/pas.

Principais Benefícios

Ao site G1, Walmir Rampinelli, presidente da Cooperativa, falou sobre os principais benefícios do PAS. Segundo ele, um dos méritos do programa é fomentar no cooperado o exercício da cidadania. “Pretendemos apoiar o sócio que quer ser um ator social mais participativo. Com o Programa, também queremos estar ainda mais próximos do que as comunidades cooperadas precisam, investindo nas necessidades delas“, ressalta o presidente.

Repetindo, as inscrições para o Programa de Aceleração Social da Coopera – PAS 2022 podem ser feitas até 13 de maio no site.

No endereço também é possível tirar dúvidas. É preciso reforçar a necessidade de ler o regulamento com atenção. No site também é possível acompanhar o cronograma da iniciativa. Ela contará com workshops instrutivos e muitas outras atividades.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Prefeitura SP Oportunidades

Pela Prefeitura De São Paulo Cadastro Programa Habitacional Cohab e CDHU Gov SP

Acompanhe pelos links da Prefeitura de São Paulo o cadastro e recadastramento dos interessados no programa …

Programa Padrinho Legal Jundiaí SP

Programa ‘Padrinho Legal’ Abre Inscrições Em Jundiaí SP

O programa “Padrinho Legal” está com inscrições abertas, na cidade de Jundiaí (SP). Trata-se de …

Programa CNH Social Prefeitura De Maceió

Maceió Abre Inscrições Para Programa De CNH Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió/AL abriu inscrições para seu programa de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *