Conta Em Dia Maceió

Conheça o Programa Social De Maceió Conta Em Dia

Conta Em Dia MaceióO Programa Conta em Dia foi criado em 2021 pela Prefeitura Municipal de Maceió. Gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está custeando o pagamento de água, luz e gás de cozinha para famílias em vulnerabilidade social.

O benefício pago é no valor de R$ 50,00. para pessoas em vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, em Maceió. A concessão do benefício é de seis meses, podendo ser renovada por igual período.

Advertisements

Para receber um dos auxílios é preciso ter o parecer do Serviço Social da Semas. Além disso, é preciso comprovar domicílio na capital alagoana, durante o cadastro para o benefício. As famílias aptas a receberem o benefício apresentam a documentação para, depois, assistentes sociais fazerem uma entrevista. Assim, poderão verificar o perfil social da família requerente. Dessa maneira, observa-se e se a referida família cumpre os requisitos do programa.

Para receber o benefício, é preciso uma inscrição simples, que deve ser feita presencialmente. Abaixo, os passos necessários para se inscrever no programa.

Advertisements

Como se inscrever?

Para ter acesso ao benefício, uma pessoa que represente a família em vulnerabilidade social pode se dirigir até a sede do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa). O endereço fica na Praça da Faculdade, Prado, das 8h às 16h. Para mais informações poderá ligar para o (82) 3312-5930.

Para obter o benefício, é fundamental cumprir alguns critérios determinados pelo projeto. São eles:

Advertisements
  • Inscrição no Cadastro Único de Maceió, sendo atualizada até outubro de 2021
  • Renda per capta menor ou igual a R$ 275,00
  • Pagar água, luz ou gás
  • Documentos de RG e CPF legíveis
  • Requerimento com parecer social do serviço social dos benefícios eventuais
  • Fatura de referência (água ou luz) ou recibo da compra do botijão de gás.

Cabe salientar que o benefício é voltado a pessoas cuja renda familiar per capita seja de até um quarto de salário mínimo.

Cumprindo isso, poderá ser feito o agendamento com assistentes sociais e, a partir daí, o benefício poderá ser deferido.

Pessoas que recebem o benefício

Ao todo, atualmente, 118 pessoas em vulnerabilidade social já foram contempladas com um dos auxílios. Com efeito, é possível que o programa ainda inclua um número bem maior de pessoas. É possível que até duas mil pessoas na capital de Alagoas sejam beneficiadas pelo Conta em Dia.

Inicialmente, o programa é mais uma ação de distribuição de renda e mitigação da pobreza, bem como procurar combater efeitos sociais da pandemia de covid-19.

 

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Programa CNH Social Prefeitura De Maceió

Maceió Abre Inscrições Para Programa De CNH Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió/AL abriu inscrições para seu programa de …

Conheça o Programa Trabalho Sustentável Do Governo Federal

O Governo Federal lançou, nesta quinta-feira (05/05), um novo programa. Ele visa orientar trabalhadores(as) e …

Veja como receber e sacar o dinheiro do PIS-PASEP

Pis/Pasep Esquecido Pode Ser Sacado Muitos Brasileiros

De acordo com dados do governo federal, aproximadamente 800 mil pessoas ainda podem solicitar o …