Cadastro SPTrans Tirar A Carteira Estudantil Ou Bilhete Único Ou Para Idoso

SPTrans Solicitar Carteira EstudanteVocê jovem Estudante ou Professor já sabe como deve prosseguir para tirar sua Carteira Estudantil na SPTrans SP? Se precisa solicitar a Carteira Estudantil ou a Carteira de Professor ou Bilhete Único De Estudante e aproveitar um benefício que é seu por direito e receber em casa. Outro importante é que em a partir de FEVEREIRO/2023 haverá gratuidade para pessoas de 60 a 64 anos de idade e se já possue Bilhete Único Personalizado (Comum), basta aproximar o cartão de um equipamento de recarga, veja no link lá embaixo.

Bilhete Único Estudante Cadastro Ou Atualização

A Carteira na SPTrans que é de uso pessoal e intransferível deve ser feito por alunos que constatem que não possuem condições de pagar pela condução de seu bolso e também que a escola em que o estudante está inserido fica longe de sua residência. Somente o próprio usuário deve encosta-lo ao revalidador do transporte público para que a condução seja liberada, além do bilhete para os estudantes é possível aproveitar também bilhetes para professores, idosos e portadores de necessidades especiais, para que possam usufruir do benefício é preciso a comprovação de alguns dados exigidos pela SPTrans.

Caso você possua alguma dúvida para solicitar seu cartão benefício é possível que entre em contato no 156 onde os atendentes preparados poderão sanar suas dúvidas e direcioná-los para o procedimento correto. A solicitação do bilhete é bem prática, você deve acessar o site da SPTrans e cadastrar suas informações conforme será solicitado e em seguida ir seguindo os passos que o sistema te dará, após feito isso basta imprimir o boleto com o valor da taxa e pagar em qualquer agência bancária, ai é só acompanhar a liberação de seu cartão pela própria página que te dará o status de como está sua situação com o seu cartão, vale ressaltar que em períodos específicos do ano é preciso que se faça a revalidação do cartão para que o benefício não seja suspenso.

Veja Como Proceder e Links Para Entrar

Para você SOLICITAR a sua CARTEIRA, VALIDAR ou obter todas as informações do Bilhete Único acompanhe ou preencha o Cadastro Aqui: www.estudante.sptrans.com.br/.

Para entender melhor GRATUIDADE para pessoas de 60 a 64 anos, fazer cadastro (quem não tem), postos de atendimento e perguntas e repostas entre na página: www.bilheteunico.sptrans.com.br/gratuidade-60-64/

Fique a par de todos os assuntos sobre obter o MÁXIMO deste benefício, como: isenção de pagamento de passagem, pagar meia passagem, REVALIDAÇÃO do Cartão e muito mais pelo Manual do Estudante SPTrans: www.sptrans.com.br/

Boa sorte em sua solicitação deste benefício, que iniciativas sociais como estas são importante para dar ao Cidadão melhor qualidade de vida !!

Aproveitando este artigo de caráter de Utilidade Pública veja e acompanhe o Canal Programas Sociais BR pelo YouTube, pois há diversos assuntos importantes para a sociedade brasileira, como este sobre a Previdência Social INSS:

Desenrola Brasil Programa Para Endividados:

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Enem 2024

ENEM Isenção e Inscrições 2024 e o Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2024 e agora é a hora …

Vagas Abertas Na Rede De Lojas Magazine Luiza Pelo Brasil

Magazine Luiza Abre Vagas De Emprego Em Todo O Brasil

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do mercado brasileiro, acaba de abrir um novo …

CadÚnico Pelo WhatsApp

Cidades Criam Canal de Atendimento CadÚnico Pelo WhatsApp

Algumas cidades têm disponibilizado o cadastramento e atualização do CadÚnico por meio do WhatsApp, a …

3 comments

  1. Adriana Maria

    Hoje mesmo é o último dia de fazer o bilhete do estudante?

  2. Eu estou solicitando o bilhete de estudante porque eu moro longe da escola mais o Gis está reprovando já mandei e-mail com os dados necessários para ver se libera até agora não tive resposta ..me ajude por favor.
    Obrigado

  3. Samara Alves da silva

    Meu bilhete foi bloqueado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *