Conheça o Programa Aproxima Habitação Social Em Áreas Da União

Conheça o Programa Aproxima Habitação Social Em Áreas Da União

Conheça o Programa Aproxima Habitação Social Em Áreas Da UniãoO Governo Federal lançou o Programa Aproxima. Trata-se de novo programa habitacional que disponibiliza imóveis públicos para habitação social, de acordo com informações oficiais do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Essa nova iniciativa objetiva oferecer às famílias de baixa renda a oportunidade de ter a casa própria. Isso deve ser feito por meio de imóveis públicos desocupados em áreas urbanas de grande movimentação.

Advertisements

O Aproxima está no âmbito do Programa Casa Verde Amarela, que abrange diversas ações em termos de políticas habitacionais.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, durante o lançamento do programa, no dia 7 de junho, deve ser divulgada portaria de chamamento aos municípios e ao Distrito Federal. Será por meio deles que haverá indicação de terrenos federais a serem utilizados no programa.

Advertisements

Veja o vídeo sobre este assunto o Programa Aproxima Habitação Canal Programas Sociais BR e de seu Like e se inscreva para receber outras oportunidades:

Advertisements

Redução de custos e agilidade nas entregas: promessas do novo programa

O Programa Aproxima busca reduzir os custos do Governo Federal com a produção de moradias populares. É preciso acrescentar a isso que os cortes do governo tem afetado sobremaneira a implementação do Casa Verde e Amarela. Por isso, medidas de redução de custos podem vir a acelerar alguns pontos do programa.

Com o Aproxima, terrenos e prédios da União que não estejam sendo usados serão oferecidos. Assim sendo, por meio de licitação realizada pelas prefeituras, eles poderão se tornar moradias populares. Prefeituras e Distrito Federal ficarão com a responsabilidade de selecionar e indicar as famílias beneficiárias.

A ideia é promover uma mais ampla exploração de espaços públicos. Existem muitos terrenos públicos no Brasil que não são explorados para o benefício social. Muitos deles estão aptos a serem usados para moradias populares.

Além da habitação social, o Programa Aproxima vai possibilitar a realização de projetos que envolvam exploração comercial e habitação em um mesmo empreendimento. Nesses terrenos, assim, juntamente com casas populares, haverá imóveis de uso comercial, tais como shoppings, estacionamentos e estabelecimentos de prestação de serviços. A ideia é que juntamente com as habitações haja uma infraestrutura a ser construída com os empreendimentos.

Lançamento do programa

A cerimônia de lançamento será realizada na sede do MDR. A solenidade terá transmissão simultânea por meio do canal MP Streaming do Ministério da Economia da YouTube. Veja a notícia pelo Gov.br: www.gov.br/economia/pt-br/canais_atendimento/imprensa/pautas/2022/junho/governo-federal-lanca-programa-aproxima-que-disponibiliza-imoveis-publicos-para-habitacao-social

Ao longo do evento, a imprensa poderá enviar perguntas pelo chat da transmissão. Essas perguntas serão respondidas ao fim.

Resumo:

  • Lançamento do Programa Aproxima: Terrenos da União para Moradia Social
  • Data: 7 de junho de 2022 (terça-feira)
  • Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco E, Ministério do Desenvolvimento Regional
  • Transmissão ao vivo neste link

BOA SORTE NA SUA BUSCA POR UM LAR DOCE LAR !!

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

App Auxílio Brasil Oficial

Novo Auxílio Brasil De R$600 Aprovado Com a PEC. Saiba Mais

O governo federal pretende zerar a fila de espera do programa Auxílio Brasil. Assim, pretende …

Como Deve Funcionar o Auxílio Caminhoneiro?

Na última quinta-feira (30), o Plenário do Senado aprovou a PEC 1/2022. Ela institui estado …

Microcrédito para trabalhadores informais: Confira como solicitar

Câmara Aprova Crédito Consignado Para Benefícios Sociais

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 29, a Medida Provisória (MP) que amplia a margem de …

One comment

  1. Gustavo Oliveira Barbosa

    Qual o site oficial para inscrição, formulário digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *