Como Marcar Consulta Em Hospital Veterinário Público De SP?

A unidade do Hospital Veterinário Público no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, anunciou mudança para marcação de consultas. Agora, passa a marcar consultas eletivas (aquelas sem urgência) às terças-feiras, das 14h às 16h. Em caso de feriado, esse procedimento acontece no dia útil seguinte.

Qualquer pessoa que tenha cães e gatos podem fazer o agendamento para até dois animais por mês. Se for a primeira vez, será apenas um por mês. O atendimento é rápido, acontecendo, no máximo, na semana seguinte à marcação.

O Hospital Veterinário Público em Tatuapé também faz atendimentos a casos de urgência e emergência. Nesse caso, o atendimento é em fluxo contínuo, conforme o horário de funcionamento do hospital. Ele acontece de segunda a sexta, das 7h às 17h. Não há necessidade de agendamento prévio, nem mesmo de senha.

Como conseguir o atendimento?

O Hospital Veterinário Público de Tatuapé fica na avenida Salim Farah Maluf, esquina com rua Ulisses Cruz, no lado par. Os atendimentos acontecem no seguinte fluxo:

  • Atendimento não emergencial: agendamento às terças-feiras, das 14h às 16h
  • Atendimento de urgência e emergência: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem necessidade de agendamento.

Para marcação ou atendimento, é necessário que o tutor ou a tutora tenha mais de 18 anos. Além disso, é preciso levar à unidade alguns documentos.  São eles:

  • documento de identificação oficial com foto
  • CPF da pessoa responsável pelo cão ou gato
  • comprovante de residência atualizado em nome da pessoa responsável pelo animal
  • RGA (Registro Geral de Animal. Mais à frente, explicamos como solicitar)
  • cartão/comprovante de programa social, caso houver

Emitindo o Registro Geral de Animal (RGA) em São Paulo

O RGA é obrigatório por lei municipal de São Paulo a todos os cães e gatos com idade superior a 3 meses de idade. Trata-se de um registro que facilita a localização de tutores e tutoras no caso de animais perdidos. Além disso, serve como registro de forma que também auxilia no combate ao abandono de animais.

O RGA consiste em carteira digital, timbrada e numerada. Nela, constam dados da pessoa responsável pelo animal. O RGA também fornece uma pequena placa que deve ser anexada na coleira do animal.

A emissão do RGA pode ser feita online, através do Portal SP156, aqui: www.sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?. Basta preencher o formulário, anexar os documentos e aguardar a emissão do registro. Com efeito, o registro pode ser feito presencialmente, em alguma das Praças de Atendimento, tendo os documentos necessários em mãos.

São necessários os seguintes documentos para emissão do RGA, em São Paulo:

  • Foto do animal (ela constará na carteirinha)
  • Documento de identificação oficial do tutor ou da tutora do animal, com foto e número de RG e CPF
  • Atestado de vacinação contra raiva do animal com assinatura de médico(a) veterinário(a) particular ou comprovante de vacinação emitido pela Prefeitura.
  • Comprovante de endereço atualizado (emitido em até 90 dias) e no próprio nome da pessoa responsável pelo(s) animal(is);
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