CNH Social: Itabuna-BA Abre 100 Vagas. Veja Como Inscrever

A Escola Municipal de Trânsito EMTRAN de Itabuna, Bahia, sempre há oportunidades para inscrição para o Programa CNH Social. Quem se interessar deve se inscrever através do site oficial da Prefeitura de Itabuna.

As vagas são destinadas a pessoas de baixa renda, que deverão estar inscritas no CadÚnico do Governo Federal. Elas são oferecidas serão para obter as categorias de CNH A ou B. Para isso, as candidatas e os candidatos têm que cumprir os requisitos necessários. São eles:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Comprovar renda per capta de dois salários mínimos;
  • Saber ler e escrever;
  • Comprovante de residência;
  • Título de Eleitor da cidade de Itabuna
  • Certidão de quitação eleitoral
  • Ter CPF e RG;
  • Ter Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Certidão de antecedentes criminais;
  • Comprovante de união estável ou certidão de casamento (se for o caso);
  • Apresentar Cartão de Vacina com comprovação de vacinação das três doses ou dose única de imunizante contra o Covid-19.
  • Não ter CNH de nenhuma modalidade até o momento da inscrição

Como funcionará a seleção?

As etapas da seleção estão divididas em inscrição, seleção, entrevista, recursal e convocação. Na primeira, deverão ser checadas informações prestadas, considerando os requisitos citados acima. Todas as formas de funcionamento da seleção constam no edital, que poderá ser lido aqui.

Após a inscrição, a candidata ou o candidato receberá do sistema um comprovante dela. Nele, haverá um número de protocolo. Importante guardar este número. Isso porque será justamente essa numeração que será utilizada posteriormente para identificação, caso seja a pessoa seja selecionada.

A seleção será feita através de sorteio eletrônico. A previsão é de que ele será realizado dia 13 de setembro, às 10h. O resultado esta programado para sair no dia seguinte. As pessoas selecionadas deverão comparecer para entrevista e entregar a documentação. Isso deverá acontecer entre os dias 3 e 10 de outubro das 9h às 15 h.

Como se inscrever?

As inscrições deverão ser feitas no site www.primeiracnhsocial.prefeituradeitabuna.com.br/. Ou veja a notícia da Prefeitura: www.itabuna.ba.gov.br/2023/07/06/prefeitura-de-itabuna-abre-100-vagas-na-emtram-para-emissao-da-cnh-social/

Como dissemos acima: elas foram abertas na madrugada do dia 29 para o dia 30 de agosto, e sequem até 6 de setembro. A perda do prazo implica em não poder participar desse processo seletivo.

Segundo o Edital nº 02/2022 – SETTRAN, o Programa CNH Social de Itabuna visa contribuir para a inserção da população de baixa renda no mercado de trabalho. Isso porque obter o documento, muitas vezes, pode aumentar as chances de empregabilidade e a renda, bem como adequando-a ao mercado de trabalho.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Concurso Federal Para Os Correios

Acompanhe Concurso Dos Correios 2024 Para Médio e Superior

Os Correios estão se preparando para a realização de um Concurso 2024 para preencher 5 mil …

Programa Acredita crédito para melhorar a vida das pessoas

Programa Acredita é Lançado Pelo Governo Federal

O Governo Federal lançou em 22/04 o Programa Acredita, com o objetivo de gerar emprego …

Encceja/ reprodução

Encceja Acompanhe Calendário o Cronograma 2024

O MEC (Ministério da Educação) divulgou o calendário do Encceja (Exame Nacional para Certificação de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *