CNH Social Gratuita Inscrição

CNH Social é Aprovado No Mato Grosso Do Sul

CNH Social Gratuita InscriçãoA CNH Social MS foi aprovada no Mato Grosso do Sul. Na última quarta-feira (17), a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa do estado aprovou o projeto de lei (PL). Assim, ela irá beneficiar 5 mil moradores com a Carteira Nacional de Habilitação totalmente gratuita.

A CNH Social disponibiliza a habilitação gratuita para a população em vulnerabilidade social. Assim, o programa oferece o custeio de todas as etapas do processo de habilitação.

Advertisements

O programa CNH Social oferece a primeira habilitação nas categorias A, B ou AB. Além disso, oferece adição de categoria A ou B e mudança para as categorias C, D ou E. Mais que isso, estão inclusas as 20 aulas práticas e as 45 teóricas exigidas, exames médico e psicológico e as taxas.

No mês de outubro, o PL CNH Social MS foi apresentado ao presidente da Assembleia Legislativa. Nesta última quarta-feira (17), ele passou por mais uma etapa, sendo aprovado pela CCJR.

Advertisements

Com essa aprovação, o programa poderá começar a ser operado pelo governo estadual. Dessa maneira, poderá custear a habilitação da população em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte das medidas tomadas pelo governo do Mato Grosso do Sul que vem sendo adotadas para o retorno da economia pós-pandemia.
Veja o vídeo sobre este assuntos e outros no Canal deste site Programas Sociais BR:

Critérios para ser beneficiado

De acordo com o PL, para ser beneficiado pela CNH Social no Mato Grosso do Sul, é necessário:

Advertisements
  • Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal;
  • Possuir renda per capita de até 1/2 salário mínimo ou renda total mensal de até 2 salários mínimos;
  • Residir em Mato Grosso do Sul há, no mínimo, dois anos.

Além de cumprir tais critérios, os processos de seleção e inscrição serão divulgados pelo Detran do Mato Grosso do Sul (Detran/MS). Antes das inscrições leia a notícia aqui: www.ms.gov.br/cnh-ms-social-programa-de-habilitacao-gratuita-ja-tramita-na-assembleia-legislativa/. Seguindo os modelos de outros programas de CNH Social, serão publicados editais e processos seletivos para ingresso de beneficiados.

Sobre o programa

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou sobre a aprovação do projeto. O PL, cabe lembrar, foi apoiado pelo executivo estadual. “O Estado de Mato Grosso do Sul tem demonstrado atenção especial ao cidadão em condição de vulnerabilidade social e aos mais afetados pela pandemia da Covid-19 por meio de diversas ações e programas”, disse.

Assim, a ideia do projeto é, além de proporcionar a habilitação a pessoas em vulnerabilidade, fomentar a economia do estado. Ações como essa visam, além de tudo, gerar iniciativas de geração de emprego e renda. Além disso, visa diminuir o número de acidentes ocasionados por pessoas não habilitadas.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Renda Básica Permanente

Senado Transforma Renda Básica Em Direito Social

O Senado aprovou na última terça-feira (9/Novembro/2021), em dois turnos, uma proposta de emenda à …

Vacina da Dengue Em Fase Final de Estudos

Vacina Contra a Dengue Entra Em Fase Final De Estudos

O Instituto Butantan divulgou na última sexta-feira (19) novas informações sobre o desenvolvimento da Vacina …

Cuidado Com Aplicativos Falsos Relacionados Ao Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil começou a ser pago no último dia 17 de novembro. Recentemente, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *