CNH Social Gratuita Inscrição

CNH Social é Aprovado No Mato Grosso Do Sul

CNH Social Gratuita InscriçãoA CNH Social MS foi aprovada no Mato Grosso do Sul. Na última terça-feira (29), a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa do estado aprovou o projeto de lei (PL). Assim, ela irá beneficiar 5 mil moradores com a Carteira Nacional de Habilitação totalmente gratuita.

A CNH Social disponibiliza a habilitação gratuita para a população em vulnerabilidade social. Assim, o programa oferece o custeio de todas as etapas do processo de habilitação.

Advertisements

O programa CNH Social oferece a primeira habilitação nas categorias A, B ou AB. Além disso, oferece adição de categoria A ou B e mudança para as categorias C, D ou E. Mais que isso, estão inclusas as 20 aulas práticas e as 45 teóricas exigidas, exames médico e psicológico e as taxas.

No mês de outubro, o PL CNH Social MS foi apresentado ao presidente da Assembleia Legislativa. Nesta última quarta-feira (17), ele passou por mais uma etapa, sendo aprovado pela CCJR.

Advertisements

Com essa aprovação, o programa poderá começar a ser operado pelo governo estadual. Dessa maneira, poderá custear a habilitação da população em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte das medidas tomadas pelo governo do Mato Grosso do Sul que vem sendo adotadas para o retorno da economia pós-pandemia.
Veja o vídeo sobre este assuntos e outros no Canal deste site Programas Sociais BR:

Critérios para ser beneficiado

De acordo com o PL, para ser beneficiado pela CNH Social no Mato Grosso do Sul, é necessário:

Advertisements
  • Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal;
  • Possuir renda per capita de até 1/2 salário mínimo ou renda total mensal de até 2 salários mínimos;
  • Residir em Mato Grosso do Sul há, no mínimo, dois anos.

Além de cumprir tais critérios, os processos de seleção e inscrição serão divulgados pelo Meu Detran MS. Antes das inscrições leia a notícia aqui: www.detran.ms.gov.br/cnh-ms-social-inscricoes-serao-de-30-de-marco-a-6-de-abril-pela-internet/. Seguindo os modelos de outros programas de CNH Social, serão publicados editais e processos seletivos para ingresso de beneficiados.

Sobre o programa

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou sobre a aprovação do projeto. O PL, cabe lembrar, foi apoiado pelo executivo estadual. “O Estado de Mato Grosso do Sul tem demonstrado atenção especial ao cidadão em condição de vulnerabilidade social e aos mais afetados pela pandemia da Covid-19 por meio de diversas ações e programas”, disse.

Assim, a ideia do projeto é, além de proporcionar a habilitação a pessoas em vulnerabilidade, fomentar a economia do estado. Ações como essa visam, além de tudo, gerar iniciativas de geração de emprego e renda. Além disso, visa diminuir o número de acidentes ocasionados por pessoas não habilitadas.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Prefeitura SP Oportunidades

Pela Prefeitura De São Paulo Cadastro Programa Habitacional Cohab e CDHU Gov SP

Acompanhe pelos links da Prefeitura de São Paulo o cadastro e recadastramento dos interessados no programa …

Programa Padrinho Legal Jundiaí SP

Programa ‘Padrinho Legal’ Abre Inscrições Em Jundiaí SP

O programa “Padrinho Legal” está com inscrições abertas, na cidade de Jundiaí (SP). Trata-se de …

Programa CNH Social Prefeitura De Maceió

Maceió Abre Inscrições Para Programa De CNH Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió/AL abriu inscrições para seu programa de …

4 comments

  1. Luciana Pereira Machado

    Porta de emprego para muitas pessoas

  2. Luciana Pereira Machado

    Uma oportunidade de trabalho

  3. Luciana Pereira Machado

    Agradeço pela oportunidade de trabalho

  4. Luciana Pereira Machado

    Eu tentei fazer a escrisao 3 vezes pediram 2 imail diferente e me disseram que meu imail não era válido sendo que o imail que eu coloquei eu uso eles como que não é válido para minha escrisao? É não consegui fazer a escrisao porque não assentar meu imail