Bolsas De Estudos Para Brasileiros Na Holanda

Bolsas De Estudos Para Brasileiros Na Holanda. Saiba Mais

Bolsas De Estudos Para Brasileiros Na HolandaA Holanda é um país que possui universidades muito conceituadas nos rankings europeus e mundiais. Além disso, várias delas oferecem aulas e oportunidades de escrita de dissertações e teses em inglês. Assim, a barreira linguística da língua holandesa não necessariamente impede quem se interessar de estudar neste país.

A Holanda ainda oferece uma ótima qualidade de vida, tendo um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo. Com tantos atrativos, é comum que haja grande procura por bolsas de estudos nesse país europeu. Existem diversas delas abertas e disponíveis para estudantes do Brasil.

Advertisements

Abaixo, seguem algumas opções para quem quer estudar no exterior e tem interesse pela Holanda.

Bolsas de estudo na Maastricht School of Management

A Maastricht School of Management é uma instituição de ensino superior localizada na cidade de Maastricht. Ela oferece diversas bolsas para estudantes que querem cursar um MBA. Duas bolsas são oferecidas anualmente. Assim sendo, uma delas cobre 80% dos custos. Já a outra cobre 60%.

Advertisements

Existe uma exigência mínima para quem quiser concorrer a uma dessas bolsas. É preciso, assim, ter uma pontuação mínima de 88 na prova do TOEFL, que certifica conhecimento em língua inglesa. Além disso, é necessário de 600 na prova do GMAT (Graduate Management Admission Test). Tendo isso, é possível se candidatar para as bolsas.

Para saber da oferta e exigências para as bolsas, basta enviar uma mensagem para a instituição, neste link: www.br.educations.com/study-abroad/maastricht-school-of-management/#InformationRequestForm.

Advertisements

Bolsas de estudo na Holanda pela Orange Tulip Scholarship

Outra ótima opção para quem deseja estudar na Holanda com uma bolsa de estudos é o programa Orange Tulip Scholarship (OTS). Trata-se de um sistema abrangente de financiamento de estudantes de vários países que querem estudar em instituições holandesas. Esse programa é financiado pelo próprio governo do país.

As bolsas são destinadas a estudantes de graduação e de mestrado. Além disso, abrange diversos cursos em diversas áreas de conhecimento. Por haver uma grande variedade de instituições e cursos, existem também requisitos dos mais diversos.

Por isso, para obter mais informações sobre os requisitos, as datas e os valores das bolsas, é preciso entrar no site oficial do programa. Seu endereço é o  www.studyinholland.nl/finances/orange-tulip-scholarship-programme.

Bolsas de estudo na Holanda: Vrije Universiteit Amsterdam

Finalmente, cabe destaque à Vrije Universiteit Amsterdam. Essa instituição, talvez a mais renomada da Holanda, também oferece bolsas de estudo para estrangeiros. Além de vinculada a programas nacionais, como o citado acima, também tem sistemas próprios de distribuição.

Duas bolsas de estudo são disponibilizadas anualmente pela universidade. Elas cobrem todos os custos com o curso oferecido.

Mais informações podem ser encontradas no endereço vu.nl/en/education/more-about/scholarships-for-international-masters-students.

BONS estudos !!

 

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Cursos Disponíveis Senai

Senai-PB Abre Inscrições Para 10 Cursos 100% Gratuitos

O Senai da Paraíba (Senai-PB) está com inscrições abertas para cursos gratuitos. Serão capacitações nas …

AEPW/ Créditos: reprodução

AEPW vai criar 60 centros de reciclagem no Brasil

A Alliance To End Plastic Waste (AEPW) acaba de anunciar o seu primeiro projeto no …

Auxílio Brasil tem fila de 2,78 milhões de famílias

Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta um dado preocupante sobre o …