Bolsa Esporte Conheça o Programa Do Governo Da Bahia

Bolsa Esporte Governo BAO Governo Da Bahia disponibiliza o Bolsa Esporte, conheça o programa para a formação do esportista da Bahia 2022 para as Olimpíadas da França 2024.

As Olimpíadas de Tóquio 2020, disputadas em 2021 em virtude de adiamento por conta da pandemia, terminaram no último dia 08 de agosto. Ao longo das duas semanas de competição, muitas histórias de atletas brasileiros ganharam a mídia. Entre medalhas e polêmicas, também surgem sempre as histórias daqueles que enfrentam a precariedade. Falta de estrutura, de apoios ou recursos são realidades que muitos atletas enfrentam para enfim representarem o Brasil no maior evento esportivo do mundo.

A Bahia, estado que se destacou com nomes entre os medalhistas no Brasil, tem uma política que pode ajudar a atenuar essa realidade para muitos atletas. Trata-se do programa Bolsa Esporte, do governo estadual. Gerido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o Bolsa Esporte é o principal incentivo para atletas do estado.

Trata-se de programa criado em 2009 pela Lei 11.363, no âmbito do Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte. De acordo com o programa, é disponibilizado ao atleta um auxílio financeiro para o treinamento e a participação em competições regionais, nacionais e internacionais.

Várias modalidades são aceitas. Dentre as que já constam no programa estão futebol de cinco, boxe, canoagem, karatê, remo, taekwondo, vela, natação e bicicross. O leque de modalidades pode aumentar. Para tanto, basta a modalidade ter sua prática organizada no Brasil, como uma federação ou confederação.

Saiba mais sobre o programa.

Como funciona?

O Bolsa Esporte oferece um benefício de até R$ 2 mil por mês para os beneficiados. Podem obter o benefício atletas e paratletas baianos radicados na Bahia. Com efeito, o programa contempla atletas e paratletas desde a iniciação até o alto rendimento.

O incentivo financeiro e técnico é concedido, mensalmente, pelo prazo de um ano e renovável por igual período.

Para poder participar, o atleta ou paratleta precisa:

  • Residir no Estado da Bahia (não é necessário ser nato do mesmo Estado);
  • Apresentar plano anual de participação em competições da modalidade esportiva e de preparação ou treinamento (é necessário apresentar documentação que especifique as competições, participações em eventos esportivos ou campeonatos inclusos no calendário anual das federações ou entidades equivalentes).

Como requerer?

Todas as informações sobre como requerer o benefício constam no seu edital, que pode ser acessado aqui: www.sudesb.ba.gov.br/arquivos/File/BOLSA_ESPORTE_2021. Todos os documentos necessários para se fazer a inscrição no Bolsa Atleta podem ser baixados aqui. É fundamental que todos os documentos sejam apresentados para se fazer a inscrição.

O benefício não pode ser obtido por atletas ou paratletas profissionais.

Mais informações, neste link do Governo BA.

BOA SORTE NA SUA FORMAÇÃO E BUSCAR MEDALHAS DE OURO NA FRANÇA !!

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Previdência Social - INSS

Aposentadoria a Sua Estabilidade Para o Futuro

Com o futuro a passos largos a vida da gente precisa de planejamento visando o …

Volta Do Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida Ampliado Para Beneficiar Classe Média

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou na última segunda-feira, 11/03, mudanças no Minha …

Vagas De Empregos e Estágios Banco NuBank

Nubank Abre Vagas De Emprego e Programa De Estágio 2024

O Banco Online  Digital Nubank, maior fintech do Brasil, está com inscrições abertas no seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *