Bauru/SP Implementa Agendamento Online Para CadÚnico

A Prefeitura de Bauru, na Grande São Paulo, ampliou atendimento para o Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Nesse sentido, junto com a Secretaria do Bem Estar Social do município está realizando processo de agendamento online. Ele acontece na Central de Atendimento do Usuário, disponível nas plataformas de atendimento municipais.

Para fazer o agendamento, basta acessar o endereço www2.bauru.sp.gov.br/sist_agendacau/.

Mesmo com a possibilidade de agendamento online, as demais formas de atendimento disponíveis permanecerão. Assim, quem procurar os mesmos atendimentos por telefone ou presencialmente também irão obtê-lo, normalmente.

Veja o vídeo sobre este assunto no Canal do Programas Sociais BR:


De acordo com a pasta, o objetivo do atendimento online será eliminar as filas. Além disso, com o atendimento online, espera-se abranger um número maior de pessoas atendidas. Com efeito, na plataforma existem informações detalhadas a respeito dos inúmeros programas oferecidos por meio do CadÚnico.

O CadÚnico é o principal instrumento do governo para gerenciar seus programas sociais, como ocorre no caso do Auxílio Brasil. Assim, forma uma base de dados nas quais informações sobre famílias de baixa renda podem ser conferidas. O cadastro também é usado por prefeituras, governos estaduais e distrital.

É por mio dele se se chega a informações como residências, renda e composição das famílias, por exemplo. Os dados colhidos pela administração municipal são validados pela pasta da Cidadania. Quem tem esses dados validados, e que devem ser atualizados a cada dois anos, automaticamente tem acesso a alguns benefícios federais.

Agendamento do CadÚnico em Bauru

Para fazer o agendamento online, basta acessar o endereço www2.bauru.sp.gov.br/sist_agendacau/.

Será solicitado, inicialmente, o CPF do usuário. Logo em seguida, serão pedidos outros dados, para se prosseguir o agendamento. Ele é rápido e bem simples de ser feito.

Ainda existem os agendamentos presenciais e por telefone. Presencialmente, o agendamento deve ser feito na Central de Atendimento ao Usuário. Ela fica localizada na Praça das Cerejeiras, 1-28, em frente à sede da Prefeitura de Bauru.

Por telefone, o agendamento deve ser feito pelos números (14) 3223-2849 e pelo (14) 99161-0967. Esse número também vale para atendimento via WhatsApp.

É importante ressaltar que apenas um membro da família pode fazer o agendamento. Depois disso, essa pessoa deverá levar a documentação que é pedida no cadastro.

Cadastros na cidade de Bauru

De acordo com dados da administração municipal, são mais de 40 mil famílias com o CadÚnico em Bauru. Isso quer dizer algo em torno de 90 mil pessoas que constam no banco de dados na cidade da região metropolitana de São Paulo.

Veja o vídeos no Canal Programas Sociais BR com assuntos de Utilidade Pública importantes, como este:

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Enem 2024

ENEM Isenção e Inscrições 2024 e o Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2024 e agora é a hora …

Vagas Abertas Na Rede De Lojas Magazine Luiza Pelo Brasil

Magazine Luiza Abre Vagas De Emprego Em Todo O Brasil

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do mercado brasileiro, acaba de abrir um novo …

CadÚnico Pelo WhatsApp

Cidades Criam Canal de Atendimento CadÚnico Pelo WhatsApp

Algumas cidades têm disponibilizado o cadastramento e atualização do CadÚnico por meio do WhatsApp, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *