O Banco Pan, que é controlado pelo banco BTG Pactual, segue a tendência de outras instituições bancárias e anunciou um feirão de renegociação de dívidas. Trata-se do “Feirão Renegocie Pan”, voltado a clientes da empresa em situação de inadimplência.
Segundo a Valor Investe, esta instituição financeira lidera o ranking de reclamações de bancos, financeiras e instituições de pagamentos do Banco Central. Por isso, é possível que haja uma demanda importante de pessoas interessadas em resolver situações com o banco. Com efeito, a ação pode ser vista como tentativa de mudança nesse quadro.
Quem pode renegociar?
De acordo com o banco, clientes podem negociar descontos de até 90% no saldo devedor. Podem ser negociadas dívidas quanto a atraso de empréstimos pessoais e financiamentos de veículos. As renegociações podem ser feitas, nesse feirão, até o dia 31 de julho.
O banco considera como pessoas elegíveis para a renegociação aquelas cujos contratos estão em atraso de até 360 dias. Para renegociar as dívidas, as pessoas devem acessar a página disponibilizada pelo Banco Pan para a renegociação.
A página do Feirão Renegocie Pan é a renegocie.bancopan.com.br/. Será preciso inserir seu CPF e e-mail cadastrado para o acesso a informações sobre os débitos e assim começar a renegociação. A renegociação pode ser feita de forma totalmente on-line, sem a necessidade de ligações telefônicas.
Existem outras opções de renegociação. Afinal, o feirão acaba não contemplando todos os perfis de cliente, além do que é importante comparar as várias opções disponíveis.
Outras opções
O Desenrola Brasil, lançado pelo Governo Federal, é uma dessas opções. O objetivo do programa é unir pessoas endividadas, além de empresas, com credores(as) em uma mesma ação. Por meio desse programa, a dívida vai poder ser renegociada visando sanar o problema da inadimplência, limpando o nome das pessoas e empresas beneficiadas. Para tal, a ação foi dividida em duas faixas. Explicamos aqui como são as regras do Desenrola Brasil.
O Serasa também oferece opções de renegociação. Pelo Serasa Limpa Nome, do qual já falamos aqui, os descontos nas dívidas renegociadas podem chegar a 99% do valor.
A inadimplência dos consumidores aumentou em maio pelo quinto mês consecutivo, alcançando 71,9 milhões de pessoas, conforme a Serasa. O valor total das dívidas é de R$ 345,7 bilhões e o valor médio por consumidor é de R$ 4.808,63. As dívidas ligadas a bancos e cartões de crédito são a maior fatia, de 32%. O restante são débitos relacionados a contas básicas de água, gás e luz e varejistas, entre outros.
Elisangela Monteiro – Professora – Entusiasta da Blogosfera!!
Pesquise Artigos