Azul Anuncia Que Irá Contratar Jovens Em Vulnerabilidade

Programa de inclusão

A Azul é a maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil. A empresa anunciou que está com inscrições abertas para o Programa Melhor Aprendiz 2023. Trata-se de um programa social que oferece a oportunidade para jovens estudantes com idades entre 16 e 21 anos. O programa atende a jovens em vulnerabilidade social.

É uma boa oportunidade para que jovens em vulnerabilidade social iniciem suas carreiras profissionais na empresa.

Requisitos

As pessoas interessadas em participar do Programa Melhor Aprendiz 2023 da Azul deverão cumprir alguns requisitos. Devem, por exemplo, estar cursando o ensino médio ou superior. Além disso, por se tratar de vagas presenciais, deve-se residir próximo aos locais com vagas abertas.

A Azul, no âmbito do Programa Melhor Aprendiz 2023 oferece oportunidades em diversas regiões no país. Todas elas são nas proximidades de aeroportos brasileiros ou dependências administrativas da empresa. Por exemplo, há vagas em Barueri, onde está localizada a sede da companhia. Há outras vagas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, principal hub de conectividade dos Clientes.

Inscrições

Quem se interessar em participar do Programa Melhor Aprendiz 2023 deve fazer a inscrição online até 10 de julho, no endereço vagas.taqe.com.br/espro/aprendiz-azul-linhas-aereas-brasil-v2.

É preciso ter cadastro na Espro, para concorrer. Explicamos mais à frente.

Após a inscrição, candidatas e candidatos que tiverem inscrições deferidas passarão por testes. Trata-se de testes comportamentais e de conhecimentos gerais. Quem se classificar para a segunda etapa vai participar de um painel presencial. Este será feito com o time de Atração de Talentos e gestores da Azul.

Depois disso, as pessoas que forem admitidas realizarão os exames e processos admissionais. Executadas todas essas etapas, essas pessoas poderão iniciar sua jornada profissional na Azul.

Como funciona o programa e parceria com a Espro

O Programa Melhor Aprendiz tem duração de 15 meses. Ao longo desse período, aprendizes participarão de uma trilha de desenvolvimento. Ela contará com workshops técnicos e comportamentais, dentre outras atividades. A ideia é que esse conjunto de atividades proporcionam experiências teóricas e práticas diversas.

Tais experiências terão como foco o aprendizado e crescimento da jornada profissional. Além disso, ao longo do programa, participantes vão atuar em diferentes áreas da Azul. Entre eles os Administração, Logística e Atendimento ao Cliente em Aeroportos.

Cabe destacar, por fim, que a a Azul conta com a parceria do Espro. Esta é uma instituição do terceiro setor que busca a capacitação de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social. A instituição atua por meio de diversas ações socioeducativas e integração ao mundo do trabalho.

Assim, é importante que todos os jovens que desejam participar do Programa Melhor Aprendiz 2023 da Azul tenham cadastro na instituição.

O cadastro na Espro pode ser feito no site www.espro.org.br/.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Enchente No Rio Grande Do Sul Liberado O FGTS

Como Ajudar As Vítimas Das Enchentes Do Rio Grande Do Sul?

Como ajudar as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul? Depois das chuvas ocorridas …

Enchente No Rio Grande Do Sul Liberado O FGTS

Governo Do RS Recria Auxílio Para Vítimas Das Chuvas

O governo do estado do Rio Grande do Sul detalhou, o Programa Volta Por Cima …

SESI SP Inscrições Abertas

SESI-SP Oferece Curso Gratuito De Programação e Robótica

Crianças e adolescentes com idades entre 8 e 15 anos podem se inscrever em cursos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *