Saúde já Curitiba

Aplicativo Saúde Já Emite Certificado De Vacina Em Curitiba

Saude ja CuritibaMoradores de Curitiba podem utilizar o aplicativo ‘Saúde Já‘, oferecido pela prefeitura, como uma alternativa ao Conecte SUS. Assim, é possível aos moradores da capital paranaense emitirem o chamado passaporte da vacina. Desde a última sexta-feira (10), o app do Governo Federal que está fora do ar. Isso aconteceu devido a   um ataque hacker.

O ConecteSUS é o aplicativo responsável pela emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19. Esse documento está sendo exigido para viagens ao exterior e também, para entrada em pelo menos 19 capitais do Brasil.

Advertisements

O aplicativo ainda oferece outras funcionalidades. Por exemplo, o Saúde Já vai auxiliar os pais dos estudantes de Curitiba na hora da matrícula escolar. Isso por oferecer uma carteira de vacinação virtual, disponível no aplicativo. É possível possível imprimir a Declaração de Vacinação na hora da matrícula.

O documento é obrigatório para matrícula e rematrícula na Educação Infantil, no Ensino Fundamental ou no Médio nas escolas públicas e privadas paranaenses. Essa exigência obedece a lei estadual 19.534/2018. A declaração mostra se crianças ou adolescentes estão com o esquema vacinal em dia.

Advertisements

Agora, usando o aplicativo, cuja instalação e uso levam somente alguns minutos, o passaporte da vacina contra o covid-19 também pode ser emitido.

Como emitir o passaporte vacinal pelo Saúde Já?

O Saúde Já  fica disponível para download gratuito para aparelhos com sistema operacional iOS e Android. O download deve ser feito na loja virtual de cada smartphone, evitando assim qualquer risco de fraude. Também é possível acessar pelo site da plataforma: www.saudeja.curitiba.pr.gov.br/

Advertisements

Em qualquer modalidade, o processo para logar e emitir o documento é similar:

  • Para fazer o login, informe o número do CPF ou Cartão do SUS. No primeiro acesso, a senha é a data de nascimento do usuário. É recomendável alterá-la depois;
  • Para localizar o comprovante, já logado no app, entre na opção Coronavírus;
  • Na sequência, abra a opção Minha Vacina. Lá vai constar o fabricante da vacina aplicada, local da imunização, além da data da aplicação;
  • Entre em Comprovante de Vacinação e, para salvar, clique em compartilhar.

Uma vez salvo o documento, ele pode ser usado como comprovante de vacinação.

Vacinação em Curitiba

Dados da prefeitura mostram que 1.572.300 pessoas tomaram a primeira dose ou a dose única (Janssen) da vacina contra a Covid- 19, em Curitiba. Esses dados são sobre o processo de imunização na capital paranaense até a última quinta-feira (8).

Em relação à população completamente imunizada, 1.385.555 pessoas tomaram as duas doses. Cabe acrescentar que todas essas pessoas podem emitir o comprovante.

 

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Teste De Covid PCR

Como Funcionam Os Testes De Covid-19

A Pandemia do Coronavírus foi a causa de grande parte de mortes que ocorreram no …

Alistamento Militar

Alistamento Militar Como Fazer Online Aeronáutica Exército

Os jovens que necessitam realizar o Alistamento Militar na Aeronáutica ou Exército ou Marinha podem …

Vacine Já Fortaleza Agendamento De Vacinação

Como Emitir Certificado Digital De Vacina Em Fortaleza

Em Fortaleza, desde o dia 15/11/2021, o ingresso de pessoas em eventos em geral, restaurantes, …