Alistamento Militar

Alistamento Militar Como Fazer Online Aeronáutica Exército

Alistamento MilitarOs jovens que necessitam realizar o Alistamento Militar na Aeronáutica ou Exército ou Marinha podem fazê-lo de forma Online fique de olho aqui e saiba como proceder.

Os jovens masculinos nascidos em 2004, quando completam 18 anos são obrigados a realizar seu alistamento militar, isso não é mais novidade o que se torna novidade é que os jovens podem realizar o alistamento pela internet de forma online sem ter que sair de casa, simples, rápido e fácil.

Advertisements

Serviço Militar Online

As datas para realizar o procedimento de inscrição para a ETAPA NORMAL é de 01 de janeiro até 30 junho de 2022, em tempos passados os jovens tinham que se deslocar até uma Junta Militar da sua cidade para essa realização, hoje em dia isso não é mais necessário, basta ter os documentos necessário em mãos, realizar sua inscrição e estar em dia com o serviço militar diretamente de sua casa ou mais precisamente de seu celular, tablet ou computador.

Mas, caso você tenha perdido o período de inscrição em 2021 não é preciso ficar de cabeça quente, ainda será possível realizar seu alistamento em 2021, será cobrada uma multa que varia em média de R$ 5,00 reais que vai sofrendo aumento de acordo com o passar do tempo. Vale a pena ficar de olho nas datas respeitando-as e evitando problemas posteriores.

Advertisements

Você que é de São Paulo Capital e Interior, Belo Horizonte, Belém do Pará, Campo Grande, Florianópolis, Salvador, Mato Grosso, Amapá, Pará, Santa Catarina, Sergipe, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e demais regiões pode realizar sua inscrição ONLINE no período normal (primeiro semestre do ano), se o seu estado ou cidade não está na lista acima da inscrição online, confira no link acima a unidade da JM na sua região e ir pessoalmente.

Veja Para Fazer a Sua Inscrição Online

Para você FAZER a sua inscrição online no período indicado entre na página a seguir, mas antes precisa saber que depois de clicar no link do alistamento escolhido você vai ser direcionado para a página Gov BR, se você tiver o cadastro, normal será direcionado para o Alistamento, se não tiver terá que abri uma conta no Gov BR é fácil e rápido: www.alistamento.eb.mil.br/alistamento.action. Ou para acompanhar o processo depois que você já se alistou: www.alistamento.eb.mil.br/

Advertisements

Para mais esclarecimentos você pode acompanhar aqui em: Alistamento Militar Governo do Brasil. Esteja na busca e sempre use as informações a seu favor.

Sobre “alistamento militar feminino” as mulheres não tem obrigatoriedade em se alistar, mas muitas Jovens querem trabalhar no Marinha ou na Aeronáutica ou no Exército, então é só solicitar o seu ingresso, veja como:

– Femininas no Exército: www.eb.mil.br/web/ingresso/mulheres-no-exercito.

– Mulheres na Marinha: www.marinha.mil.br/content/mulher-na-marinha.

– Garotas Na Aeronáutica: www.fab.mil.br/mulheres-na-aeronautica

Vídeo sobre o Serviço Militar

Veja o Vídeo sobre Serviço Miliar Obrigatório para homens:

Se Perder o Período Normal De Alistamento

Vale você saber que mesmo que você perder o ALISTAMENTO no primeiro semestre do ano, você poderá ir até uma JUNTA MILITAR da sua cidade para se informar como fazer o de Serviço Militar, veja os endereços e telefones destas unidades de JM mais perto de você: www.alistamento.eb.mil.br/services/jsm!input.action.

BOA SORTE!

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Exame Do Encceja Inscrição Edital e Calendário 2022

Exame Do Encceja Inscrição Edital e Calendário Para 2022

Saíram as datas de inscrições para participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de …

Governo Do Japão Abre Inscrições De Bolsas Para Brasileiros

Governo Do Japão Abre Inscrições De Bolsas Para Brasileiros

O Governo Japonês anunciou na segunda-feira (16), que está com inscrições abertas para um programa …

Bolsa Do Povo: Conheça Alguns Benefícios Do Programa

O Bolsa do Povo é um programa criado pelo Governo de São Paulo no ano …

3 comments

  1. Tenho interesse em estudar no serviço militar e servir ao exército Brasileiro.