Alistamento Militar

Alistamento Militar Como Fazer Online Aeronáutica Exército

Alistamento MilitarOs jovens que necessitam realizar o Alistamento Militar na Aeronáutica ou Exército ou Marinha podem fazê-lo de forma Online fique de olho aqui e saiba como proceder.

Os jovens masculinos nascidos em 2003, quando completam 18 anos são obrigados a realizar seu alistamento militar, isso não é mais novidade o que se torna novidade é que os jovens podem realizar o alistamento pela internet de forma online sem ter que sair de casa, simples, rápido e fácil.

Advertisements

Serviço Militar Online

As datas para realizar o procedimento de inscrição para a ETAPA NORMAL é de 01 de janeiro até 30 junho de 2021, em tempos passados os jovens tinham que se deslocar até uma Junta Militar da sua cidade para essa realização, hoje em dia isso não é mais necessário, basta ter os documentos necessário em mãos, realizar sua inscrição e estar em dia com o serviço militar diretamente de sua casa ou mais precisamente de seu celular, tablet ou computador.

Mas, caso você tenha perdido o período de inscrição em 2020 não é preciso ficar de cabeça quente, ainda será possível realizar seu alistamento em 2020, será cobrada uma multa que varia em média de R$ 5,00 reais que vai sofrendo aumento de acordo com o passar do tempo. Vale a pena ficar de olho nas datas respeitando-as e evitando problemas posteriores.

Advertisements

Você que é de São Paulo Capital e Interior, Belo Horizonte, Belém do Pará, Campo Grande, Florianópolis, Salvador, Mato Grosso, Amapá, Pará, Santa Catarina, Sergipe, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e demais regiões pode realizar sua inscrição ONLINE no período normal (primeiro semestre do ano), se o seu estado ou cidade não está na lista acima da inscrição online, confira no link acima a unidade da JM na sua região e ir pessoalmente.

Veja Para Fazer a Sua Inscrição Online

Para você FAZER a sua inscrição online no período indicado entre na página a seguir, mas antes precisa saber que depois de clicar no link do alistamento escolhido você vai ser direcionado para a página Gov BR, se você tiver o cadastro , normal será direcionado para o Alistamento, se não tiver terá que abri uma conta no Gov BR é fácil e rápido: www.alistamento.eb.mil.br/alistamento.action. Ou para acompanhar o processo depois que você já se alistou: www.alistamento.eb.mil.br/

Advertisements

Para mais esclarecimentos você pode acompanhar aqui em: Alistamento Militar Governo do Brasil. Esteja na busca e sempre use as informações a seu favor.

Sobre “alistamento militar feminino” as mulheres não tem obrigatoriedade em se alistar, mas muitas Jovens querem trabalhar no Marinha ou na Aeronáutica ou no Exército, então é só solicitar o seu ingresso, veja como:

– Femininas no Exército: www.eb.mil.br/web/ingresso/mulheres-no-exercito.

– Mulheres na Marinha: www.marinha.mil.br/content/mulher-na-marinha.

– Garotas Na Aeronáutica: www.fab.mil.br/mulheres-na-aeronautica

Vídeo sobre o Serviço Militar

Veja o Vídeo sobre Serviço Miliar Obrigatório para homens:

Se Perder o Período Normal De Alistamento

Vale você saber que mesmo que você perder o ALISTAMENTO no primeiro semestre do ano, você poderá ir até uma JUNTA MILITAR da sua cidade para se informar como fazer o de Serviço Militar, veja os endereços e telefones destas unidades de JM mais perto de você: www.alistamento.eb.mil.br/services/jsm!input.action.

BOA SORTE!

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Passaporte Vacina esaudesp Para Entrar Em Estabelecimentos

SP Passaporte De Vacina Para Entrar Em Estabelecimentos

Em São Paulo Capital, será obrigatório tomar vacina contra a covid-19 para entrar nos estabelecimentos …

Novo Cadastro Único o Que Mudou

O Que Mudou No Novo Sistema CadÚnico?

O CadÚnico é conhecido como o Cadastro Único de cada cidadão que garante o recebimento …

CNH Popular Pelo Detran CE

Abertas Inscrições Para CNH Social No Ceará 20 Mil Vagas

O Detran do Estado do Ceará (Detran/CE) anunciou a retomada do seu programa de CNH …

3 comments

  1. Tenho interesse em estudar no serviço militar e servir ao exército Brasileiro.