Passe Livre do Trabalhador

Aberta Inscrição Para o Passe Livre Do Trabalhador De Goiânia GO

Passe Livre do TrabalhadorEm Goiânia, já está aberto o prazo de adesão ao programa Passe Livre do(a) Trabalhador(a). Trata-se de um Programa Social Transporte Social em Goiânia GO que visa proporcionar a empregadores desconto para pagar o transporte a funcionários. O novo modelo de assinatura foi lançado no dia 2 de maio pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Assim, ele permite que as empresas paguem o valor único de R$ 180 por mês por cada funcionário.

De acordo com a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC), o valor representa um desconto de 20% para empresas. Esse número é calculado para aquelas que, atualmente compram, para cada trabalhador(a), duas viagens por dia para uso em seis dias da semana.

Advertisements

Segundo esse novo modelo, será permitida a disponibilização de oito viagens por dia durante todo o mês. Esses valores incluem também os finais de semana e feriados. Além disso, essas passagens serão válidas nas 281 linhas de ônibus da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC).

Veja o vídeo sobre este assunto pelo Canal Programas Sociais BR:

Advertisements

Como cadastrar a sua empresa no programa Passe Livre do(a) Trabalhador(a)?

É bastante simples para qualquer empresa de Goiânia fazer adesão ao Passe Livre do Trabalhador. Para tanto, basta que sejam seguidos os seguintes passos:

Advertisements
  1. Acesse o site do SitePass: sitpass.com.br;
  2. Atualize ou efetue o cadastro da empresa e seus trabalhadores;
  3. Confirme que está cliente das cláusulas do Termo de Adesão à nova modalidade;
  4. Retire os cartões em alguma Loja Sitpass.

A renovação mensal será  automática. Isso considerando o momento a partir do pagamento efetuado pela empresa. Depois de feita a atualização cadastral, a retirada dos novos cartões pode ser feita na Loja Sitpass. Ela fica localizada na Rua 4, Parthenon Center, no Centro.

O prazo é de três dias úteis após o cadastro, pelo empregador. A primeira via é gratuita. Os funcionários da empresa receberão os cartões diretamente do empregador.

Como usar?

O cartão do Passe Livre do (a) Trabalhador (a): www.sitpass.com.br/site/cartao-facil/bilhete-unico/ é de uso estritamente pessoal e intransferível. Cada usuário(a) deverá cadastrar uma foto, que será registrada durante o uso do cartão. A cada novo uso ela será comparada com as informações cadastrais. Passe Livre Estudante: www.sitpass.com.br/site/produtos/passe-livre-estudantil/

Se o usuário não for o titular do cartão, os benefícios serão bloqueados. Isso será feito eletronicamente, por meio biometria facial, considerando esse procedimento como um uso indevido do cartão por terceiros.

Por fim, cabe ressaltar que não há custo para cadastramento. Também não há custos para a solicitação ou para a renovação das assinaturas. O único custo é o preço fixo mensal da assinatura aplicável a cada cartão Passe Livre do(a) Trabalhador(a).

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Como Deve Funcionar o Auxílio Caminhoneiro?

Na última quinta-feira (30), o Plenário do Senado aprovou a PEC 1/2022. Ela institui estado …

Microcrédito para trabalhadores informais: Confira como solicitar

Câmara Aprova Crédito Consignado Para Benefícios Sociais

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 29, a Medida Provisória (MP) que amplia a margem de …

Programa De Combate Ao Racismo Estrutural Em Goiás

Goiás Lança Programa De Combate Ao Racismo Estrutural

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) lançou o programa Goiás sem Racismo. Trata-se …