No Piauí, o Grupo Equatorial Energia e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), lançaram na última quarta-feira (14) o programa “Bem Social”. O programa, parceria público-privada, irá gerar oportunidades emprego aos beneficiados e beneficiárias de programas sociais do governo, com cadastro no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal).
Já no lançamento, foram anunciadas 1.700 vagas de trabalho. Elas foram divididas entre duas empresas. Uma, a Equatorial Serviços (700), direcionará as vagas para o Call Center, em Teresina. Além dela, a Echoenergia (1.000) as vagas para oportunidades de trabalho na construção de um complexo de energia solar. Elas serão no município de Ribeiro Gonçalves, no sul do Estado.
Importância
Com essas contratações no telemarketing e teleatendimento, o grupo Equatorial aumenta a sua capacidade de atendimento em 99,7%. Agora, irá realizar até 1,1 milhão de chamadas por mês.
Além de atender a população piauiense, o Contact Center do Piauí contempla também os outros 6 estados. Cabe ressaltar que Grupo Equatorial atua em vários estados brasileiros, como Maranhão, Pará, Alagoas, Rio Grande do Sul, Amapá e Goiás.
Quanto a plataforma de geração e comercialização de energia renovável do Grupo Equatorial, trata-se de um importante empreendimento de energia limpa no estado. As obras do complexo solar fotovoltaico na cidade de Ribeiro Gonçalves, à 569 km de Teresina, já foram iniciadas. O empreendimento ocupará uma área de 400 hectares e terá uma potência instalada de 223,2 MW.
Trata-se de um complexo que contribuirá para a expansão e diversificação da matriz energética do estado. Além disso, será uma forma do Piauí e da companhia gerarem energia a partir de fontes renováveis.
Inscrições e seleção
A seleção será feita através do cruzamento de dados entre o grupo Equatorial e o CadÚnico. Assim sendo, as pessoas interessadas, as incitações também podem ser feitas através do currículo enviado pelo e-mail: oportunidades@equatorialservicos.com.br.
Não foi divulgado um prazo específico para que os currículos sejam enviados ou as vagas totalmente preenchidas.
“Hoje nós estamos falando de desenvolvimento, emprego e renda para aqueles que mais precisam. Estamos expandindo as vagas no Call Center e novas oportunidades na Echoenergia. É um dia diferente e de muito orgulho para nós”, disse CEO do Grupo Equatorial Energia, Augusto Miranda, na solenidade de lançamento.
Para celebrar o anúncio das vagas, as primeiras 25 pessoas contratadas receberam os seus crachás institucionais das mãos das autoridades presentes no evento. Assim que o receberam, devolveram, de forma simbólica, o cartão do Bolsa Família.
Com informações no site da empresa.
Elisangela Monteiro – Professora – Entusiasta da Blogosfera!!