Entre os dias 28 e 30 de março desse ano, o TikTok promove mais uma edição do “TikTok Para Elas“. Trata-se de um programa de capacitação voltado para pequenas empreendedoras. A capacitação é voltada a mulheres que buscam formas alavancar suas vendas dentro da plataforma dessa rede social.
De acordo com a divulgação da rede, o TilTok Para Elas pode ser acessado por empreendedoras de qualquer segmento. Com efeito, é necessário fazer a inscrição antes. A inscrição deve ser feita por meio da página do TikTok para empresas até esta sexta-feira (24/03).
O curso contará com uma série conteúdos online e gratuitos. Eles poderão ser acessados durante os três dias de evento pelas inscritas. Além disso, a TikTok informa que os conteúdos são exclusivos. Haverá ainda workshops que trazem dicas de criação e edição. Além disso, o curso contará com treinamentos para uso das ferramentas da plataforma.
De acordo com o TikTok, o programa conta com três temas centrais, que irão nortear a organização dos conteúdos que serão disponibilizados. Eles ficarão organizados nos seguintes eixos:
Introdução ao TikTok for Business (a plataforma para empresas da mídia social);
Dicas de criação e edição de vídeos;
Anúncios dentro da plataforma (treinamentos para utilização do TikTok Ads manager).
O TikTok para empreendedores
Estudos da plataforma mostram que o empreendedorismo tem espaço para crescer no TikTok. Isso dentro de um contexto no qual o empreendedorismo por meio de vendas online vem crescendo. A empresa divulga diversos números que destacam o potencial da rede social nesse sentido.
Entre os principais números, destacam-se:
três a cada quatro usuários ou usuárias compraram um produto depois de vê-lo no TikTok;
85% dos usuários e usuárias no Brasil já pesquisaram um novo produto após verem um vídeo de anúncio de um criador;
83% dos usuários e usuárias de TikTok provavelmente seguirão uma marca enquanto usam a plataforma.
Trata-se de números que indicam um grande potencial para se explorar no campo das vendas online.
Empreendedorismo
Silvia Belluzzo, diretora de marketing de PMEs para América Latina no TikTok, fala em matéria do G1 sobre a iniciativa. Ela afirma que a empresa reconhece “a importância de apoiar o empreendedorismo pelo aspecto econômico e, ainda mais importante, para as mulheres que driblam inúmeras dificuldades como retorno ao mercado de trabalho pós-maternidade ou por serem a principal renda da família”.
Nesse sentido, destaca o impacto social de iniciativas como essa, que promovem o empreendedorismo entre mulheres.
Elisangela Monteiro – Professora – Entusiasta da Blogosfera!!