A fabricante de bebidas Coca-Cola celebra em 2022 80 anos de Brasil. Dentro das atividades que marcam essa data, a empresa investe em programas voltados ao empreendedorismo. Assim, a multinacional estadunidense vai investir neste ano entre R$ 150 milhões e R$ 200 milhões na ampliação do Coca-Cola Dá um Gás no seu Negócio.
Esse programa foi lançado em dezembro de 2021. Seu objetivo é o de dar capacitação a pequenos(as) empreendedores(as).
Na nova fase, a plataforma ganha mais dois projetos de formação e aceleração de negócios. Eles são focados nas mulheres que atuam no setor de alimentação. Um deles está localizado em Salvador, intitulado Meu Negócio É meu País. Já o segundo é sediado em Porto Alegre, intitulado Empreenda como uma Mulher.
Até o fim de 2022, a meta é atingir 4,1 mil empreendedoras, somando ambos os programas e atuação em outras cidades. Entre essas atuações, incluem-se outras seis cidades do Brasil. As ações fazem parte de um ciclo de investimentos anual de R$ 3 bilhões no Brasil. Esses investimentos incluem projetos de impacto social e ambiental.
Com esses projetos, a Coca-Cola visa ampliar a sua já grande capilaridade de distribuição pelo Brasil. Parte importante desse sistema é composta justamente por pequenos comércios varejistas.
Plataforma Gratuita
A plataforma digital da Coca-Cola, Coca-Cola Dá Um Gás no seu Negócio, pode ser acessada no endereço https://cocacoladaumgasnoseunegocio.com/. Ela é 100% gratuita e aberta a pequenos varejistas e empreendedores informais.
Lá, existem diversos cursos, iniciativas, projetos e capacitações que orientam pessoas com pequenos negócios a trabalhar de forma mais produtiva. Há temas como redução de custos, incremento de receita, gerenciamento de estoque e de capital de giro, dentre outros.
O projeto inclui auxílio para o desenvolvimento de estratégias digital e de marketing. Além disso, oferece acesso aos conteúdos desenvolvidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Também apresenta material disponibilizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Investimentos no Brasil
Os investimentos têm se mostrado positivos para a Coca-Cola. Segundo matéria da Isto É Dinheiro, no segundo trimestre de 2022 a receita líquida global da empresa aumentou 12%. Assim, foi para US$ 11,3 bilhões, na comparação anual.
Além disso, os preços médios de venda subiram 12% enquanto o volume de negócios apresentou alta de 8%. A nível global, isso foi impulsionado pelo crescimento em mercados desenvolvidos e emergentes, principalmente por Índia e Brasil. O faturamento da empresa nos países da América Latina por unidade teve alta de 9% em quase todos os setores. Isso foi puxado por México, Brasil e Argentina, principalmente.
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!