loader image
Categorias
Acre Alagoas Amapá Amazonas Bahia Ceará Distrito Federal Espírito Santo Goiás Habitação Maranhão Mato Grosso Mato Grosso do Sul Minas Gerais Pará Paraíba Paraná Pernambuco Piauí Rio de Janeiro Rio Grande do Norte Rio Grande do Sul Rondônia Roraima Santa Catarina São Paulo Sergipe Tocantins

Programa Imóvel Da Gente Habitação Social Em Áreas Da União

O Governo Federal com o PT, agora o Programa “Aproxima” mudou de nome chama-se “Imóvel da Gente”  Trata-se de novo programa habitacional que disponibiliza imóveis públicos para habitação social, de acordo com informações oficiais do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Essa nova iniciativa objetiva oferecer às famílias de baixa renda a oportunidade de ter a casa própria. Isso deve ser feito por meio de imóveis públicos desocupados em áreas urbanas de grande movimentação.

Agora o Imóvel da Gente está no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, que abrange diversas ações em termos de políticas habitacionais.

De acordo com o Programa de Democratização de Imóveis da União, durante o lançamento do programa, no dia 26 de fevereiro, deve ser divulgada portaria de chamamento aos municípios e ao Distrito Federal. Será por meio deles que haverá indicação de terrenos ou prédios federais a serem utilizados no programa.

Veja o vídeo sobre este assunto o Programa Aproxima Habitação (Agora chamado de Imóvel da Gente) Canal Programas Sociais BR e de seu Like e se inscreva para receber outras oportunidades:

Anúncio

Redução de custos e agilidade nas entregas: promessas do novo programa

O Programa Imóvel da Gente busca reduzir os custos do Governo Federal com a produção de moradias populares. É preciso acrescentar a isso que os cortes do governo tem afetado sobremaneira a implementação do Casa Verde e Amarela. Por isso, medidas de redução de custos podem vir a acelerar alguns pontos do programa.

Com o Imóvel da Gente, terrenos e prédios da União que não estejam sendo usados serão oferecidos. Assim sendo, por meio de licitação realizada pelas prefeituras, eles poderão se tornar moradias populares. Prefeituras e Distrito Federal ficarão com a responsabilidade de selecionar e indicar as famílias beneficiárias.

A ideia é promover uma mais ampla exploração de espaços públicos. Existem muitos terrenos públicos no Brasil que não são explorados para o benefício social. Muitos deles estão aptos a serem usados para moradias populares.

Além da habitação social, o Programa Imóvel da Gente vai possibilitar a realização de projetos que envolvam exploração comercial e habitação em um mesmo empreendimento. Nesses terrenos, assim, juntamente com casas populares, haverá imóveis de uso comercial, tais como shoppings, estacionamentos e estabelecimentos de prestação de serviços. A ideia é que juntamente com as habitações haja uma infraestrutura a ser construída com os empreendimentos.

Lançamento do programa

O  lançamento do Imóvel da Gente que ficara a cargo do Programa de Democratização de Imóveis da União. Veja as notícias pelo Gov.br: www.gov.br/economia/pt-br/search?=Imovel%20da%20Gente

Ao longo do evento, a imprensa poderá enviar perguntas pelo chat da transmissão. Essas perguntas serão respondidas ao fim.

Resumo:

  • Lançamento do Programa Imóvel da Gente: Imóveis da União para Moradia Social
  • Data: 26 de Fevereiro de 2024
  • Local: Palácio do Planalto

BOA SORTE NA SUA BUSCA POR UM LAR DOCE LAR !!

Por Valdnir Fernandes

Meu Nome é Valdnir Fernandes - sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!

Uma resposta em “Programa Imóvel Da Gente Habitação Social Em Áreas Da União”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *