Vivo Oferece Bolsas De Estudo Em Python e IA

A Vivo dará 10 mil para universitários e universitárias de todo o Brasil. Elas serão concedidas a quem tiver interesse em aprofundar seus conhecimentos em temas da área de tecnologia da informação. Os estudos consistirão em capacitações no desenvolvimento backend com Python e nos fundamentos de Inteligência Artificial.

O foco das bolsas de estudo da Vivo é para a formação de para desenvolvedores de software. A iniciativa será realizada por meio do programa Coding The Future, da DIO. A DIO é plataforma de educação e recrutamento, totalmente focada na área de tecnologia.

Assim sendo, o Coding The Future Vivo – Python AI Backend Developer oferece uma formação atualizada. Com ela, cada participante irá aprender a codar com uma linguagem dinâmica, de sintaxe simplificada.

Bolsas da Vivo e formação em tecnologia

As pessoas contempladas pelas bolsas da Vivo terão à disposição a trilha online de backend com Python. Ela conta com 67 horas de conteúdo atualizado. A formação vai passar sobre as melhores práticas da tecnologia para criação de APIs otimizadas e performáticas.

A capacitação também abrange a conexão com banco de dados relacionais e não relacionais (SQL e noSQL). Além disso, a formação terá como tema o uso do famoso framework FastAPI. Também inclui a metodologia de testes unitários (TDD) e o auxílio da biblioteca LangChain. Essa tecnologia conecta o Python à IAs que aumentam a produtividade das soluções.

Acompanhe Oportunidades De Qualificação Tecnológica

Desenvolvimento de projetos durante a formação

A longo da formação oferecida pela Vivo, as pessoas contempladas pela bolsa irão desenvolver três projetos de backend. Dessa maneira irão validar seu aprendizado e começar a criar um portfólio de destaque. Com isso que poderão se inserir no mercado de trabalho em tecnologia.

A Vivo também irá oferecer mentorias, em parceria com a DIO. As mentorias são ministradas por experts para evoluírem suas habilidades e tirar possíveis dúvidas.

Como se inscrever?

Para obter uma das 10 mil bolsas de estudo da Vivo, é necessário estar cursando algum curso superior. Pode ser qualquer curso de qualquer instituição. Assim, quem se interessar e estiver nessa condição terá até o dia 10 de maio para se inscrever, via internet, no site dio.me/bootcamp/coding-future-vivo-python-ai-backend-developer.

O início do curso se dá de maneira imediata assim que for concluído o cadastro na plataforma. Ou seja, assim que se inscrever, já se pode iniciar a trilha online de forma imediata. Participantes que concluírem os estudos receberão um certificado. Este certificado é válido também como horas complementares para a faculdade.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Programa ProUni

Inscrições No Sisu ProUni 2024 Bolsas De Estudos Em 2024

Pessoas que estejam interessadas no SiSu/ Sistema Unificado,  Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fies …

Em Goiás OVG Disponibiliza Bolsas De Estudo Em Programa ProBem

Goiás Lança Novo Edital Do Programa PROBEM. Saiba Mais

O Governo Estadual de Goiás, no âmbito do Goiás Social, lança Novo Edital 2024 de …

Educa + Tocantins Graduação Gratuita Bolsas De Estudos

Educa Mais Tocantins Abre Inscrições Para Bolsas

Estão abertas as inscrições para o programa Educa Mais Tocantins. Ele é gerido pela FAPT …