Vem Enem 2023, Em Palmas, Está Com Inscrições Abertas

A Prefeitura de Palmas, por meio da FJP (Fundação Municipal da Juventude), abriu inscrições para o processo seletivo Vem Enem 2023 – Curso Pré-vestibular. Trata-se de um curso preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) totalmente gratuito. Há turmas presenciais e online.

Ao todo, o programa oferece 700 vagas. Delas, 320 serão para turmas presenciais e outras 380 vagas na modalidade on-line.

As inscrições para o processo começaram nesta quinta-feira, 13/07, e seguem até 24/07. O Edital de Seleção nº. 5/2023 foi publicado no Diário Oficial do Município de Palmas, (DOM) dessa quarta-feira, 12/07. Ele está nas páginas 21 a 23, e pode ser lido aqui.

Inscrições abertas. Veja como se inscrever

Podem se inscrever no Vem Enem 2023 pessoas que concluíram o ensino médio em escola pública. Também poderão participar pessoas que fizeram o ensino médio em escola privada com bolsa de estudos de 100%. Além desses casos, podem participar quem ainda estiver cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública ou privada com bolsa integral.

Não poderão participar do processo seletivo pessoas que não residem em Palmas. Está vetada também a participação de quem já tenha graduação ou esteja cursando o ensino superior.

As inscrições, abertas no último dia 13/07 e que vão até 24/07, são presenciais na sede da FJP, que fica no seguinte endereço:

  • Fundação Municipal da Juventude de Palmas, situada na Arse 42, Avenida 4, Parque Cesamar. Atendimento das 13 às 19 horas.
Para se inscrever, será necessário entregar a documentação abaixo, em um envelope lacrado:
  • Formulário de inscrição preenchido (anexo I do edital);
  • Documento oficial de identificação (cópia);
  • Inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF (cópia);
  • Carteira de Reservista para os candidatos do sexo masculino (cópia);
  • Comprovante de residência ou do contrato de locação de imóvel, em caso de imóvel alugado (cópia). Se o comprovante ou contrato de locação de imóvel não estiver no nome da pessoa, é preciso fazer uma declaração de próprio punho explicando a situação;
  • Último comprovante de votação para maiores de 18 anos (cópia);
  • Mais recente comprovante de renda familiar (cópia);
  • Comprovante de escolaridade (cópia)

Como comprovante de escolaridade, é indicado apresentar certificado ou declaração do ensino médio. Já quem for bolsista integral da rede privada, é preciso mostrar declaração da instituição que ateste a bolsa. No caso de quem ainda estiver cursando o ensino médio, é preciso declaração da escola confirmando a matrícula no 3º ano.

Por fim, caso a pessoa que for se candidatar for beneficiária de programa social, será preciso apresentar comprovante da condição.

Sobre a Fundação da Juventude de Palmas

A FJP tem como objetivo com o programa Vem Enem promover a seleção de jovens de baixa renda, prioritariamente matriculados ou egressos da rede pública de ensino, para ao curso pré-vestibular facilitando o acesso ao ensino superior.

 

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Liceu de Ofícios/ Créditos: Guia de Curitiba

Liceu De Ofícios De Curitiba Abre Milhares De Vagas Em Cursos

O programa Liceu de Ofícios e Inovação, da FAS —Fundação de Ação Social, abriu inscrições …

Curso Gratuito De Ciência De Dados

FGV Oferece Cursos Gratuitos De TI e Ciência De Dados

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos. Trata-se de …

SESI SP Inscrições Abertas

Curso Gratuito Nova EJA Sesi-SP De Robótica e Programação

O Sesi-SP (Serviço Social da Indústria em São Paulo) tem vagas abertas para Novo Curso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *