Tudo Em Dia: Ação Da Caixa Dá Descontos De 90% Em Dívidas

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta terça-feira, 27, o lançamento da campanha Tudo em Dia Caixa. Trata-se de uma nova renegociação de dívidas de pessoas físicas e jurídicas. Ela oferece descontos diversos, que podem chegar a 90% dos débitos. Há outras modalidades que podem variar de 40% a 80% de descontos no valor das dívidas.

De acordo com a Caixa Econômica, cerca de 4,7 milhões de clientes poderão regularizar seus débitos junto à instituição. Desse montante, 4,3 milhões de clientes são pessoas físicas e outros 398 mil são empresas. A campanha abrange mais de 7,3 milhões de contratos.

Além disso, também segundo a Caixa, dentre clientes que podem participar da campanha, cerca de 90% podem liquidar suas dívidas pagando até R$ 2 mil.

Diversos canais

A renegociação de dívidas pode ser feita por diversos canais de atendimento disponibilizados pela Caixa Econômica Federal. Podem ser feitas pelos seus canais digitais, nas agências físicas do banco e no Caminhão Tudo em Dia Caixa. Ele estará presente em várias cidades do País.

Pela internet, basta entrar no site da campanha, no endereço www.investcaixa.gov.br/tudoemdia/Paginas/default.aspx, e clicar em “Quero Negociar”. A renegociação é feita usando-se o CPF ou CNPJ associado à dívida.

Também é possível fazer a renegociação nas unidades lotéricas. Nelas, é possível ter acesso às condições especiais para quitação de valores até R$ 5 mil, informando o CPF do devedor.

Contratos habitacionais e com empresas

Nos contratos habitacionais, será possível utilizar o saldo de FGTS. Ele pode servir para pagar até 80% da prestação mensal do financiamento habitacional. Nelas, será possível incluir até seis prestações em atraso.

Para os contratos comerciais, o banco disponibiliza algumas condições específicas, que são:

  • Unificação de diferentes tipos de divida em um só contrato. Contará com maior prazo para pagamento, indo até 96 meses, além de menor prestação e carência para o primeiro pagamento;
  • Parcelamento das faturas de cartões de crédito. Nesse caso, com taxas específicas para atrasos de até 69 dias;
  • Renegociação de contratos de crédito rural de forma parcelada ou prorrogação do vencimento da operação. Essa modalidade será conforme a situação da produção, além da regularização de contrato em atraso com desconto de juros e multa.

Como falamos aqui, no ano passado, a Caixa Econômica Federal lançou a campanha Você no Azul. Assim como a atual campanha, ela concedia descontos que também podiam chegar a 90% do valor total. À época, gerou críticas ao governo do então presidente Jair Bolsonaro por, ao lançar a campanha o segundo semestre, estaria fazendo uso eleitoral do banco.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Programa Amapá Sem Fome É Sancionado

Foi sancionada a lei que implementa o programa Amapá Sem Fome. Segundo o governo estadual, …

Programa Ser Luverdense Habitação Beneficia Famílias No MT

O programa Ser Luverdense Habitação se consolidou como um dos melhores programas habitacionais do Mato …

Acompanhe Vagas De Emprego e Jovem Aprendiz Mineradora Morro Do Ipê MG

As oportunidades de emprego e Jovem Aprendiz estão surgindo com mais opções na região das …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *