Semana Nacional Da Educação Profissional e Tecnológica: Inscrições Abertas

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica. De acordo com o edital, as instituições interessadas em participar do evento podem enviar suas propostas. Assim sendo, devem enviar projetos para a seleção de projetos até o dia 17 de outubro.

As regras estão disponíveis no Edital nº99/2022. As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser feitas online. Para tanto, elas deve-se fazer o preenchimento deste formulário eletrônico.

Poderão enviar propostas as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Também poderão participar instituições de ensino das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal. Também poderão participar instituições privadas, como escolas particulares.

Do que trata a semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica?

A Semana Nacional da Educação Profissional visa a escolha de projetos inovadores desenvolvidos por instituições de ensino. Esses projetos irão compor a Mostra Tecnológica de Projetos de Inovação. Além disso, haverá apresentação de Trabalhos Acadêmicos nos formatos oral e pôster. De acordo com o edital, serão disponibilizados 30 estandes.

Na 2ª edição, o tema da Semana  é Tecnologia e da Inovação. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o evento visa promover uma maior participação de estudantes e de profissionais da Educação Profissional e Tecnológica. A ideia é que toda a comunidade escolar se envolva no desenvolvimento de projetos de inovação, iniciação e extensão.

1ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica - IFSULDEMINAS
1ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica – IFSULDEMINAS/ Foto: reprodução

Também, ações como essa visam ampliar a divulgação e valorização dessa modalidade educacional. Além disso, pretende aproximar profissionais e estudantes dessa modalidade do mundo do trabalho.

De acordo com o cronograma, a publicação do resultado está prevista para o dia 1º de novembro. Já a Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica vai acontecer entre os dias 28 de novembro a 4 de dezembro.

O evento vai acontecer no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, DF. Mais informações podem ser encontradas no site do MEC.

Educação profissional e tecnológica no Brasil

educação profissional e tecnológica (EPT) é uma modalidade educacional prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Ela tem a finalidade fundamental de preparar “para o exercício de profissões”, conforme determina a lei.

Assim sendo, sua função é a de contribuir para que o cidadão possa se inserir e atuar no mundo do trabalho e na vida em sociedade. Ela deve ocorrer em conjunto com a educação regular. No geral, ela é ofertada por meio de ações de educação continuada.

No Brasil, a educação profissional e tecnológica é oferecida em redes federais, estaduais e municipais, além de redes privadas.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Enchente No Rio Grande Do Sul Liberado O FGTS

Como Ajudar As Vítimas Das Enchentes Do Rio Grande Do Sul?

Como ajudar as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul? Depois das chuvas ocorridas …

Enchente No Rio Grande Do Sul Liberado O FGTS

Governo Do RS Recria Auxílio Para Vítimas Das Chuvas

O governo do estado do Rio Grande do Sul detalhou, o Programa Volta Por Cima …

Cursos Do Instituto Federal

Instituto Federal Baiano Abre Novos Cursos Gratuitos

O Instituto Federal Baiano sem oferece diversas vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. Esses Cursos Técnicos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *