Projeto Brasil Mais Empreendedor Prefeitura De Maceió

Mais Empreendedor Prefeitura de MaceióO Projeto Brasil Mais Empreendedor foi lançado nesta segunda-feira (14), em Maceió. Trata-se de uma iniciativa liderada pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), apoiada pela prefeitura de Maceió.  O projeto Brasil Mais Empreendedor tem como fundamentos desenvolver novas competências em jovens. Assim, poderá promover melhoria de vida em jovens em vulnerabilidade.

O principal aporte do programa ocorre a partir de emendas parlamentares. Assim, as formas de capacitação para o empreendedorismo poderão ser custeados.

O objetivo é que iniciativa forme cerca de 300 jovens, em 10 turmas. Elas acontecerão no decorrer do ano de 2022, em diferentes localidades da capital alagoana. A primeira turma iniciou a qualificação já na última segunda-feira (14). Ela conta com 30 empreendedores residentes no bairro do Vergel do Lago.

Pessoas jovens em situação de vulnerabilidade social terão a oportunidade de participar da formação. O projeto terá como eixo central promover transformações que estimulem a autonomia de empreendedores iniciais. Segundo o projeto, elas visam auxiliar para a melhoria no nível de renda e qualidade de vida das pessoas contempladas.

As inscrições para próximas etapas do programa estão abertas. É possível se inscrever e conhecer melhor o programa pelo site www.brasilmaisempreendedor.com/.

Empreendedorismo voltado para jovens

A presidente do Conselho de Jovens Empreendedores (CJE) em Maceió, Fabiana Farias, falou que o projeto. Segundo ela, a iniciativa se orienta para construir espaços de autonomia para jovens.

“Esse projeto é idealizado pela Conaje e estamos fazendo a execução aqui em Alagoas. Estamos profissionalizando jovens em vulnerabilidade que já empreendem ou pretendem empreender e que têm o empreendedorismo como necessidade. E aqui, vamos fazer com que eles saibam lidar com as finanças e fazer planejamento”, disse.

Assim, jovens poderão ter orientação para promover ações que gerem emprego e renda. Dessa maneira, essa faixa etária até 29 anos, mais afetada pelo desemprego, poderá obter formas de trabalho. Atualmente, é justamente pessoas dessa idade que são conhecidos como “geração nem-nem”. Ou seja, pessoas que no atual quadro social do país não conseguem obter trabalho depois de já terem terminado seus estudos. Isso aumenta as mazelas sociais do país, agravando situação de vulnerabilidade.

Marco Legal das Startups

A Lei do Marco Legal das Startups é um dos pontos defendidos pela iniciativa. O PL traz a definição de startups e estabelece os princípios e as diretrizes para a atuação da administração pública no setor.

O PL ainda prevê medidas de fomento ao ambiente de negócios e ao aumento da oferta de capital para investimentos em empreendedorismo inovador. Além disso, determina algumas normas sobre licitação e contratação de soluções inovadoras pela administração pública.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Como Solicitar Castração Gratuita De Animais Em São Paulo

O município de São Paulo oferece um serviço serviço de castração de animais desde 2001. …

Instituto Cacau Show

Veja As Oportunidades Sociais Do Instituto Cacau Show

Conheça as diversas oportunidades sociais que o Instituto Cacau Show proporciona aos interessados durante o …

Bolsa Família Cadastro e Atualização Em São Paulo

O Programa Bolsa Família já se faz presente auxiliando famílias e combatendo a pobreza desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *