Programa Recife No Mundo Recebe Inscrições

Em Recife, um programa da Prefeitura irá levar 10 docentes e 100 estudantes para intercâmbios no exterior. Além disso, 1000 estudantes e 100 docentes receberão curso gratuito de inglês. Trata-se do Programa Recife no Mundo, que recebe inscrições acontecerá durante o ano em período oportuno, acompanhe o artigo:

Os custos dos cursos de línguas e do intercâmbio serão pagos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação do Município. O programa também oferecerá passaporte e visto, kit viagem e estadia em dormitório de universidade. Além disso, custeará curso de língua inglesa no exterior, seguro saúde e todo apoio necessário.

Falamos mais do programa aqui.

Recife no Mundo prorroga inscrições

O Recife no Mundo é um programa da Prefeitura da capital pernambucana, mediante a Secretaria Municipal de Educação. Trata-se de um programa de intercâmbio e cursos de inglês da Rede Municipal de Ensino do Recife, pioneiro no Brasil.

O Recife no Mundo tem o objetivo de motivar a aprendizagem de uma nova língua. Assim, também visa fortalecer a educação do Recife, proporcionando experiência internacional a docentes e estudantes. Canadá, Estados Unidos e Reino Unido são os países parceiros desta primeira edição do programa.

Recife se torna, com esse programa, pioneira no Brasil em promover intercâmbio no formato summer camp na rede municipal de ensino. Trata-se de um formato que utiliza as férias para aprimorar um idioma. A iniciativa é voltada para estudantes do Ensino Fundamental (8º ano) e docentes com licenciatura em Letras (habilitação em inglês).

Como se inscrever?

As inscrições para o Recife no Mundo pela internet. Existem dois endereços onde a inscrição pode ser feita. Um deles é no site do programa, no endereço educ.rec.br/recifenomundo/.

A outra opção é pelo portal Conecta Recife, no endereço conecta.recife.pe.gov.br/. Uma vez na plataforma, basta seguir os passos abaixo para realizar a inscrição:

  1. Clicar no botão “Acessar Serviço”, onde abrirá o site oficial do Programa Recife no Mundo;
  2. Ao abrir, clique no botão “Inscreva-se”;
  3. Se for estudante, clique no botão laranja “INSCRIÇÃO ESTUDANTES”;
  4. Se for Professor ou professora, clique no botão azul “INSCRIÇÃO PROFESSORES”;
  5. Preencha os dados solicitados até finalizar o processo

Cabe reforçar que as inscrições são tanto para docentes da rede municipal de Recife. É preciso sublinhar ainda que o atual prazo de inscrições já foi prorrogado uma vez. Portanto, quem se interessar, deve aproveitar esta oportunidade.

Cursos

Como dissemos, além da possibilidade de intercâmbio, serão oferecidos cursos a quem participar do programa. Eles serão diferentes para estudantes e docentes da rede municipal.

Os cursos de língua inglesa dos estudantes serão realizados de forma presencial. Será oferecido gratuitamente material didático e material audiovisual para estudar antes da avaliação. As aulas serão realizadas no contraturno das atividades comuns curriculares. Acontecerão quatro vezes na semana. O requisito para participar é ter matrícula no 8º ano de qualquer escola municipal do Recife.

para docentes, o curso será no formato híbrido, parte presencial, parte online. Serão 3h30 de atividades semanais, com aulas em dois polos: Zona Norte e na Zona Sul de Recife. O requisito para participar é ter Licenciatura em Letras. Além disso, é necessário estar a mais de dois anos da aposentadoria ao final do programa. Também não poderá solicitar cessão, transferência ou exoneração por um período de dois anos após o término do intercâmbio.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Cursos Do Instituto Federal

Instituto Federal Baiano Abre Novos Cursos Gratuitos

O Instituto Federal Baiano sem oferece diversas vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. Esses Cursos Técnicos …

SESI SP Inscrições Abertas

SESI-SP Oferece Curso Gratuito De Programação e Robótica

Crianças e adolescentes com idades entre 8 e 15 anos podem se inscrever em cursos …

Liceu de Ofícios/ Créditos: Guia de Curitiba

Liceu De Ofícios De Curitiba Abre Milhares De Vagas Em Cursos

O programa Liceu de Ofícios e Inovação, da FAS —Fundação de Ação Social, abriu inscrições …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *