Programa De Formação De Líderes LGBTQIA+ Recebe Inscrições

A organização Todxs, em parceria com a Nivea, lança a segunda edição do programa Embaixadorxs. A ação irá selecionar 800 pessoas para participar de programa de formação de lideranças LGBTQIA+. Serão encontros com referência de diferentes áreas, visando desenvolver soluções para os desafios dessa comunidade no dia a dia.

As inscrições ficarão disponíveis até 30 de agosto. Elas devem ser feita pela internet, em formulário disponível aqui.

Na edição de 2023, o programa será dividido em três fases:

  1. Primeira fase: serão realizados encontros com lideranças LGBTQIA+. Nessa fase, o objetivo será discutir o contexto histórico do movimento no Brasil e na América Latina. Além disso, serão levantadas as principais pautas em discussão sobre o movimento no contexto atual. Serão abordadas reflexões sobre áreas diversas, como saúde, educação, comunicação e política;
  2. Segunda fase: aqui, será realizada uma trilha de formação. O objetivo será o de identificar problemas e propor um projeto que faça parte da solução;
  3. Terceira fase: nessa etapa, os e as participantes terão liberdade para apresentar as ideias desenvolvidas ao longo do programa Embaixadorxs. Ali, as 10 melhores ideias receberão um incentivo de R$2.000,00.

Importância do projeto

Judá Nunes, membro do projeto na Todxs, falou sobre o programa. “Pessoas LGBTI+, em geral, ainda enfrentam muitos desafios e preconceitos na sociedade, apesar dos avanços importantes na legislação e na conscientização sobre a inclusão da diversidade sexual e de gênero em ambientes formais, desde a educação até os espaços de trabalho”, explicou.

O Embaixadorxs não apenas forma lideranças, mas também ajuda a criar uma cultura de educação baseada no respeito e no desenvolvimento de pessoas LGBTI+”, completou.

Como funciona o programa?

O programa Embaixadorxs é totalmente gratuito e tem a duração de 3 meses. Todas as atividades ocorrem de forma virtual. Assim, será fundamental ter acesso à internet para participar do programa. O programa ainda é voltada a público LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.

Justamente em consideração à vulnerabilidade da comunidade LGBTQIA+ no Brasil, o programa prevê ainda um auxílio. Segundo o edital, partir da segunda fase, serão disponibilizados auxílios-internet no valor de R$300,00 para 20 participantes. Esse auxílio visa auxiliar nas despesas com conexão à internet, seja residencial ou móvel, viabilizando a participação no programa.

O programa demanda um compromisso de 4 horas por semana. Essas horas serão distribuídas entre encontros, leituras complementares e execução das atividades. A divulgação dos resultados das inscrições ocorrerá por e-mail até o dia 06 de setembro.

Quem pode participar?

Podem participar pessoas de Brasil. Além disso, é necessário possuir proficiência em língua portuguesa. Como dissemos acima, é necessário ter acesso à internet. Por fim, para participar é preciso ser maior de 18 anos. Qualquer pessoa LGBTQIA+ interessada, cumprindo os requisitos, pode se inscrever.

É fundamental ter interesse em se envolver com as questões do movimento social para submeter a candidatura. Serão priorizadas as inscrições de pessoas negras, indígenas, trans, além daqueles que não residem na região sul-sudeste.

Ao longo do programa, será avaliado o desempenho de participantes, conforme critérios definidos no edital.

 

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Aceleração para ONGs Com a Eletrobras

Aceleração Social Eletrobrás Abre Inscrições Para ONGs

A Eletrobras acaba de lançar o seu programa de aceleração social. Trata-se de uma ação …

Agehab Programas Habitacionais

Acompanhe Inscrições Para Programa Habitacional Agehab GO Pra Ter Onde Morar

O Governo de Goiás, junto À Agência Goiana de Habitação – Agehab GO, tornou permanentes …

Curso Gratuito De Comércio Exterior Oportunidade De Trabalho

As empresas estão constantemente em busca de mão de obra qualificada em diversas áreas, e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *